Artista plástico Luciano Martins traz exposição inédita no Brasil para Itajaí

Mostra “200 Anos Depois” segue até 30 de julho no Sky Hall Rooftop, no Itajaí Shopping, e marca a primeira exposição de Martins em Itajaí.

Depois de expor em Porto (Portugal) e em Madri (Espanha) em 2022, o artista plástico Luciano Martins traz suas obras ao Itajaí Shopping em uma mostra inédita no Brasil. A exposição “200 Anos Depois” remete às comemorações dos 200 anos da independência do país e está aberta ao público no Sky Hall Rooftop, no piso L3, até 30 de julho.

O artista define a exposição como “uma grande mistura da diversidade de cores e referências que já vivemos, com um olhar apaixonado de quem ama a nossa história”.

“É uma honra trazer a exposição ao Brasil e, em especial, ao Itajaí Shopping, assim como foi na Europa”, comemora o artista, que enaltece a arte brasileira produzida nos últimos dois séculos. “Desde aquela época, já apresentávamos obras do mais alto nível. Da arquitetura à literatura, da música às artes plásticas e às esculturas”, ressalta.

A exposição conta com reproduções das obras do artista produzidas nos últimos 20 anos, também podendo ser adquiridas durante o período da mostra. O artista plástico foi à Portugal, Espanha e agora em Itajaí com apoio da ActivTrades, empresa de investimentos que acredita na arte como um dos pilares para o desenvolvimento de uma sociedade melhor.

Luciano Martins iniciou sua carreira criativa na publicidade em 1986, em Porto Alegre, onde ganhou mais de 200 prêmios nacionais e internacionais. No entanto, encontrou seu verdadeiro lugar de destaque no campo das artes. Com traços lúdicos e cores vibrantes, Luciano Martins radicou-se em Florianópolis e desponta como um dos nomes mais importantes de sua geração. Em duas décadas e meia de pintura, soma mais de 120 mostras, com destaque para exposições internacionais na Itália, França, Espanha, Portugal, Estados Unidos e Argentina.

A exposição segue aberta à visitação pública no Itajaí Shopping até o dia 30 de julho no mesmo horário de atendimento do Sky Hall Rooftop: segunda-feira, das 11h30 às 15h; nas terças e quartas, das 11h30 às 23h; de quinta a sábado, das 11h30 à meia-noite; e aos domingos, das 11h30 às 22h. O Itajaí Shopping atende o público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h (lojas) e das 11h às 22h (alimentação e entretenimento). Mais informações pelo site www.itajaishopping.com.br.

Leia mais:
Objetos de cerâmica e obras interativas integram exposição gratuita em Floripa
Exposição ‘Aqui, onde estamos’ abre para visitação, em celebração aos 163 anos de Itajaí
Festival Navega de Artes Urbanas acontece em junho

Por Joana Gall

One thought on “Artista plástico Luciano Martins traz exposição inédita no Brasil para Itajaí

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *