Festival Navega de Artes Urbanas acontece em junho

Evento acontece entre 23 e 25 de junho, com apresentações, espetáculos e oficinas gratuitos.

A Fundação Cultural de Navegantes realiza, nos dias 23, 24 e 25 de junho, o Festival Navega de Artes Urbanas, evento que busca democratizar o acesso ao movimento hip hop a toda população, através de apresentações, performances, espetáculos e oficinas gratuitas, além de incentivar artistas, grupos profissionais, amadores e estudantes.

O evento será realizado em uma grande estrutura montada em frente ao Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller (CIC), no Centro, ao lado do Ginásio de Esportes.

Além de atrair novos artistas e resgatar a história das danças urbanas no município, o festival vai contemplar, no mesmo espaço, outros estilos e movimentos artísticos, como batalhas de rap, breakdance, cosplay, grafite e oficinas de artes de rua.

Vale destacar que poderão participar grupos, escolas e coreógrafos independentes, nas seguintes modalidades e categorias: Pré-infantil (06 a 09 anos); Infantil (10 a 12 anos); Júnior (13 a 15 anos); e Sênior (acima de 16 anos). As inscrições são totalmente gratuitas e seguem até o dia 20 de junho. Para se inscrever, basta clicar aqui.

O evento também terá caráter competitivo, com premiações que vão de R$ 300 a R$ 1.500 para apresentações individuais e grupos.

A organização informa, ainda, que após efetuada a inscrição através do link, o participante deverá enviar a música de sua apresentação, a autorização de uso de imagem, termo de liberação de coreografia (anexos ao regulamento) através do e-mail mostranavegantes@gmail.com, constando o nome do grupo, cidade, telefone, nome da coreografia e coreógrafo.

O Festival Navega de Artes Urbanas é uma realização da Fundação Cultural de Navegantes, com organização da empresa Luiz Carlos Menon Ltda e conta com o apoio da Univali e do vereador Gabriel dos Anjos, que destinou emendas impositivas para realização do projeto. Dúvidas relacionadas ao procedimento de inscrição podem ser sanadas através do telefone/WhatsApp (46) 99971-6318.

Leia mais:
Tributo ao IRA! acontece no dia 2 de junho no Cineteatro de Navegantes
Roger Waters faz show em Curitiba em novembro
Chamamento público para historiadores busca valorizar memória e patrimônio histórico-cultural de Balneário Camboriú

Por Fernando Cardoso de Souza

4 thoughts on “Festival Navega de Artes Urbanas acontece em junho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *