Conservatório de Música de Itajaí recebe Pedro Amorim em oficina gratuita

Oficina sobre interpretação musical será nesta sábado (17), às 14h, no Palácio Marcos Konder.

O músico Pedro Amorim estará em Itajaí neste sábado (17). O bandolinista e compositor ministrará a oficina “Conversa sobre Interpretação Musical”, que integra o programa de formação complementar do Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Nieheus. A aula será no Palácio Marcos Konder – salão nobre do Museu Histórico –, a partir das 14h.

Por meio de uma roda de conversa, aberta ao público geral – especialmente cantores e instrumentistas –, a oficina trará para discussão temas como prática de recursos de interpretação, sensibilização sobre as capacidades individuais, personalidade artísticas e trabalho musical de grupos. A entrada é gratuita para o público.

Pedro Amorim

O instrumento principal do músico é o bandolim, mas ele também toca banjo, cavaquinho, violão e violão tenor. Ao longo da carreira, participou de shows e gravações com Chico Buarque, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Dona Ivone Lara e Jamelão, entre outros. Pedro Amorim tem músicas autorais juntamente com Paulo César Pinheiro, parceiro musical recorrente, e atualmente leciona na Escola Portátil de Música, no Rio de Janeiro. 

Programação de Formação Complementar

O programa de formação complementar do Conservatório busca proporcionar novos conhecimentos para músicos a partir de trocas, workshops, oficinas e concertos. Em março, por exemplo, o Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Nieheus promoveu uma oficina de canção brasileira com o compositor e produtor musical João Cavalcanti – filho de Lenine.

Leia mais:
Itajaí recebe espetáculo de dança dedicado às canções de Roberto Carlos
Festival Navega de Artes Urbanas acontece em junho
Exposição ‘Aqui, onde estamos’ abre para visitação, em celebração aos 163 anos de Itajaí

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *