Loki, Feiticeira Escarlate e outros heróis da Marvel devem ganhar série pela Disney

Estúdio quer fazer séries limitadas de personagens da telona para seu futuro serviço de streaming, previsto para ser lançado em 2019.

A Disney está sedenta pelo poder em Hollywood. E ela está prestes a dar um passo muito importante e inédito em direção ao trono. Segundo a Variety, seriam produzidas séries com personagens dos cinemas da Marvel direto para o futuro serviço de streaming do estúdio. E não estamos falando aqui de um agente qualquer da S.H.I.E.L.D. não. De acordo com o site, a ideia é fazer seriados com personagens de peso, como Loki e Feiticeira Escarlate, entre outros.

A estratégia é fazer séries limitadas com alguns dos personagens do Universo Cinematográfico da Marvel. Loki e Feiticeira Escarlate já seriam as duas certezas, com o retorno de Tom Hiddleston (The Night Manager) e Elizabeth Olsen (Sorry For Your Loss) aos seus papeis interpretados na telona. De acordo com a Variety, os seriados teriam um orçamento parecidos com as produções cinematográficas e contariam com cerca de seis a oito episódios cada. Kevin Feige, figura central do Marvel Studios, ficaria encarregado da produção desses programas, tendo papel fundamental na execução deles. Tanto a Disney quanto a Marvel Studios não quiseram comentar o assunto.

Segundo a fonte ouvida pela Variety, a produção dessas duas séries estão em estágios iniciais, com roteiristas ainda a serem contratados. Fontes dizem que esses programas teriam interação com personagens secundários do universo da Marvel e não grandes estrelas que já ganharam filmes solos, como Capitão América e Homem de Ferro, por exemplo.

As séries dos personagens cinematográficos da Marvel seriam um dos carros-chefes do futuro serviço de streaming da Disney, que virá para bater de frente com as concorrentes do mercado, em especial a Netflix. Em Hollywood, fala-se que a plataforma será mais barata do que a assinatura da Netflix, por exemplo, e deve ser lançada ao longo de 2019.

Entre as primeiras produções já anunciadas para o inédito serviço de streaming estão uma série de High School Musical e uma série live-action de Star Wars produzida por Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli: O Menino Lobo), no valor de US$ 100 milhões por temporada, fora todo o catálogo da Disney, Pixar, Lucasfilm, Marvel e, agora, Fox, recentemente comprada pelo estúdio do Mickey por US$ 71,3 bilhões.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *