Psicodália 2019 | Hamilton de Holanda é a nova atração do festival

Festival multicultural acontece entre os dias 1 e 6 de março, em Rio Negrinho (SC).

O Psicodália 2019 confirmou que terá a presença de um dos instrumentistas mais inovadores da música brasileira: Hamilton de Holanda. Ele tem 42 anos de idade e 37 anos de trajetória artística, o que demonstra de forma muito clara a paixão que esse artista carioca tem pela música. Usando muita criatividade, Hamilton vem reinventando a forma de tocar bandolim. Mantendo o chorinho como principal referência, ele procura expandir os horizontes do instrumento ao incorporar o jazz, o samba, o rock e o pop em um caldeirão de influências.

Essa versatilidade levou a imprensa norte-americana a chamá-lo de “Jimmy Hendrix do bandolim”. Em constante produção, Hamilton já conta com 37 álbuns lançados. Entre seus mais recentes trabalhos estão os discos em homenagem ao centenário de Jacob do Bandolim: Jacob 10ZZ, Jacob Bossa, Jacob Black e Jacob Baby, em lançamento pela Deck. Entre os prêmios colecionados por Hamilton está o Grammy Latino de 2016 de Melhor Álbum Instrumental pelo CD Samba de Chico.  Em sua sólida carreira, Hamilton já dividiu o palco e participou de trabalhos de artistas importantes, nacionais e internacionais.

Além de Hamilton, estão confirmados também os shows de Elza Soares, do grupo Azymuth, da curitibana Mulamba, da cantora e compositora argentina Soema Montenegro e da paulistana Patrulha do Espaço, banda com mais de 40 anos de estrada que escolheu o Psicodália, um dos maiores festivais independentes do Brasil, para fazer o show de encerramento de sua carreira.

A 22ª edição do festival, que acontece entre os dias 1 e 6 de março de 2019, em Rio Negrinho (SC).

Ingressos

O Psicodália 2019 já está com seus passaportes para todos os dias à venda. Em seu primeiro lote, os ingressos custam R$ 853 (inteira) e R$ 433 (meia-entrada para estudantes, idosos, menores de 18 anos, portadores de deficiência, professores, doadores de sangue, classe artística e jovens de 15 a 29 anos de baixa renda) já com os valores da taxa de conveniência inclusas. Eles podem ser adquiridos online, através do site Disk Ingressos.

O evento acontece na Fazenda Evaristo, localizada em Rio Negrinho (SC), a 120 quilômetros de Curitiba (PR), durante o feriado de Carnaval. O festival multicultural ocorre numa fazenda com 500 mil metros quadrados de área verde. São cinco áreas de camping com toda a estrutura de banheiros, iluminação, segurança, praça de alimentação e limpeza 24h por dia. Além de apresentações musicais, há oficinas, teatro, cinema e muito mais. Mais informações podem ser encontradas no site do Psicodália clicando aqui.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *