Xena: A Princesa Guerreira pode ganhar reboot pela NBC

Lucy Lawless, protagonista da série original, se manifestou recentemente sobre a vontade de voltar ao papel

A crise de originalidade também pode acometer a TV. Prova disso são os retornos de séries já finalizadas há mais de uma década (Arquivo-X e Twin Peaks) e outras que mal esfriaram dentro do caixão (24 Horas). Com tantas ressuscitações, por que não trazer de volta dos mortos Xena: A Princesa Guerreira? O site The Hollywood Reporter garante que isso está muito perto de acontecer.

Segundo as fontes do site, a NBC e a NBC Universal Internacional estariam preparando um reboot para o spin-off de Hercules. A produção ainda estaria nos primeiros estágios de desenvolvimento, procurando por roteiristas. Os produtores executivos originais Rob Tapert e Sam Raimi estão à bordo do projeto.

Citado pela reportagem como um “reboot moderno”, a série está planejada para lançamento em 2016. Ainda não há informações sobre se o retorno de Xena será em modelo de série limitada ou se terá uma temporada completa, com possibilidades de renovação. No entanto, os informantes garantem que o desejo é que o novo Xena tenha vida longa.

Lucy Lawless, que interpreta a princesa guerreira na série original, não tem papel garantido nesse revival, apesar de que é desejo dos produtores que ela esteja presente tanto na frente quanto atrás das câmeras da produção. Em seu lugar, a NBC pretende ter uma protagonista que tenha o carisma e o charme de Lawless e a esperteza de Katniss, de Jogos Vorazes.

A possibilidade de um reboot da série veio à tona durante a reunião que Lawless teve com os produtores de Xena: A Princesa Guerreira, Sam Raimi e Rob Tapert, já que todos estão envolvido com a série Ash Vs. Evil Dead, continuação da franquia cinematográfica The Evil Dead, que deve estrear nos EUA em outubro. Em entrevista ao site Den of Geek, a atriz confirmou que queria reviver a personagem nas telas novamente. “Os fãs realmente querem isso, e eu tenho me encontrado com algumas pessoas que vêm financiando de forma colaborativa algumas coisas, e eu estou tipo, ‘por que nós não fazemos isso?'”, disse Lawless. Ela afirmou que gostaria de interpretar Xena mais uma vez, o que poderia ser em uma nova temporada ou até mesmo em um filme de duas horas.

A atriz faz parte do elenco de Ash Vs. Evil Dead, e irá contracenar com Bruce Campbell, com quem já dividiu a cena em Xena. Ele interpretou Autolycus, entre 1996 e 2000. Xena: A Princesa Guerreira foi ao ar entre 1995 e 2001, tendo um total de seis temporadas e 134 episódios, colecionando um prêmio Emmy. Desde seu término, Lawless participou de várias séries, como Battlestar Galactica, Spartacus e mais recentemente em Parks and Recreation, Salem e Agents of S.H.I.E.L.D.

Por Rodrigo Ramos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s