Além de ir para o cinema, o filme que levou 20 anos para ser produzido pode parar na TV
Todo mundo ficou surpreso ao ver um trailer não finalizado do filme Chatô – O Rei do Brasil, na semana passada. Foram 20 anos de produção e só agora vimos alguma coisa dele. Depois de tanta espera, a obra de Guilherme Fontes pode não ter como destino somente o cinema, mas também a televisão. De acordo com o blog Outro Canal, da Folha de S. Paulo, o título pode virar uma minissérie.
Segundo o blog, Fontes afirmar ter preparado o material também como uma minissérie dividida em dez capítulos, a ser oferecida para a Rede Globo. O próprio Fontes tem os direitos sobre o filme, então pode fazer o que desejar com o material. A pretensão do diretor ainda é trazer de volta para o projeto o elenco da película, como Marco Ricca, Andrea Beltrão e Leandra Leal, que tinha apenas 17 anos quando fez suas cenas para o longa-metragem, em 1999.
Possivelmente, a ideia é pôr em prática algo semelhante ao que foi feito recentemente com alguns longas-metragens lançados pela Globo Filmes nos cinemas, a exemplo de Tim Maia e Serra Pelada, adicionando mais material à obra original, incluindo entrevistas com elenco e até os envolvidos na história, já que em todos os casos as obras eram baseadas em fatos.
Chatô – O Rei do Brasil é baseado na biografia homônima escrita por Fernando Morais, que conta a vida do político, empresário e jornalista Assis Chateaubriand, fundador do Diários Associados, grupo de mídia que engloba jornais, emissoras de rádio e de TV.
Para saber mais sobre os detalhes dos 20 anos da produção de Chatô – O Rei do Brasil, leia nosso artigo completo, publicado na semana passada. Abaixo, confira também o vídeo com as primeiras imagens do longa.
Por Rodrigo Ramos