Oficina sobre interpretação musical será nesta sábado (17), às 14h, no Palácio Marcos Konder.
O músico Pedro Amorim estará em Itajaí neste sábado (17). O bandolinista e compositor ministrará a oficina “Conversa sobre Interpretação Musical”, que integra o programa de formação complementar do Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Nieheus. A aula será no Palácio Marcos Konder – salão nobre do Museu Histórico –, a partir das 14h.
Por meio de uma roda de conversa, aberta ao público geral – especialmente cantores e instrumentistas –, a oficina trará para discussão temas como prática de recursos de interpretação, sensibilização sobre as capacidades individuais, personalidade artísticas e trabalho musical de grupos. A entrada é gratuita para o público.
Pedro Amorim
O instrumento principal do músico é o bandolim, mas ele também toca banjo, cavaquinho, violão e violão tenor. Ao longo da carreira, participou de shows e gravações com Chico Buarque, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Dona Ivone Lara e Jamelão, entre outros. Pedro Amorim tem músicas autorais juntamente com Paulo César Pinheiro, parceiro musical recorrente, e atualmente leciona na Escola Portátil de Música, no Rio de Janeiro.
Programação de Formação Complementar
O programa de formação complementar do Conservatório busca proporcionar novos conhecimentos para músicos a partir de trocas, workshops, oficinas e concertos. Em março, por exemplo, o Conservatório de Música de Itajaí Carlinhos Nieheus promoveu uma oficina de canção brasileira com o compositor e produtor musical João Cavalcanti – filho de Lenine.
Leia mais:
– Itajaí recebe espetáculo de dança dedicado às canções de Roberto Carlos
– Festival Navega de Artes Urbanas acontece em junho
– Exposição ‘Aqui, onde estamos’ abre para visitação, em celebração aos 163 anos de Itajaí
Por Thiago Julio