Programação é gratuita e conta com shows diversos, jam sessions, rodas de choro e oficinas.
A 26ª edição do Festival de Música de Itajaí está prestes a começar. O evento acontece entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro. Toda a programação é gratuita e inclui 15 shows diversos, três jam sessions, três rodas de choro, além de diversas oficinas, cujas inscrições estão encerradas – ao todo, 380 pessoas se inscreveram.
Uma das grandes atrações do evento é o show nacional do espetáculo Os Filhos da Música, uma homenagem dos herdeiros de grandes ídolos musicais brasileiros: Luciana Mello, filha do lendário Jair Rodrigues; Léo Maia, herdeiro do incomparável Tim Maia; Max de Castro, filho do extraordinário Wilson Simonal; e Max Viana, descendente do inigualável Djavan. A apresentação está marcada para a próxima quinta-feira (5), às 20h30, no Palco Jair Rodrigues, localizado na Praça Arno Bauer.
Leia mais:
– Rosa Music Festival 2024 anuncia shows de Lagum, Maneva, Livinho, Oriente e Jeito Moleque
– Aberta seleção de filmes para o 1º FLUME – Festival Catarinense de Cinema de Itajaí
– Incubus anuncia show em Curitiba
Neste sábado (31), dia de abertura, o festival conta com o show da cantora e compositora peruana Nicole Ruju, às 18h30, no Palco Beth Carvalho (Casa da Cultura Dide Brandão). Em seguida, às 20h30, a banda peixeira Tribuzana assume o comando do Palco Jair Rodrigues (Praça Arno Bauer), com um show em que celebrará os 20 anos do seu álbum de estreia.
Nicole é natural de Lima (Peru), radicada no Brasil desde 2022. Em 2023, realizou uma turnê pelo seu país de origem com o pianista e flautista brasileiro André Pelisser. Em abril deste ano, ela participou do espetáculo “Sons da América Latina” com a Camerata de Florianópolis no Teatro Ademir Rosa. Seu primeiro álbum, intitulado “Aconcagua”, em duo com o violonista de sete cordas Ney Souza, está prestes a ser lançado. Atualmente, Nicole está no último ano do curso de canto no Conservatório de Itajaí Carlinhos Niehues e é professora de canto. O seu show combinará canções autorais com músicas de diversos gêneros, transitando entre o jazz, a MPB e a música latina.
A Banda Tribuzana surgiu na cidade de Itajaí em 2004, ano em que lançou o seu primeiro álbum “Debaixo das Saias de Catarina”. O trabalho trouxe a mistura melódico-percussiva e um texto alicerçado na cultura popular do litoral catarinense. As oficinas do Festival de Música de Itajaí serviram como ponto de fusão dos músicos: Vê Domingos (guitarra, violão e voz), André Carlos (guitarra e violões), Chico Preto (percussão e voz), Mário Jr (bateria e voz) e Nando Bittencourt (contrabaixo), além do icônico vocalista Betão Parisi, que faleceu em 2014. O resultado deste encontro, foram três álbuns. O show trará a mistura do rock-percussivo, com forte destaque na linguagem rítmica, suinga- dos grooves de contrabaixo que se misturaram às guitarras contemporâneas.
Saiba mais sobre a homenagem a Beth Carvalho e Jair Rodrigues aqui.
Confira abaixo a programação completa do festival.
31/08 (sábado)
18h30 – Nicole Ruju – Local: Palco Beth Carvalho (libras)
20h30 – Banda Tribuzana – Local: Palco Jair Rodrigues (libras)
01/09 (domingo)
18h30 – Grupo Vocal Kuimba – Local: Palco Beth Carvalho (libras)
20h30 – Coral Univali – Local: Palco Jair Rodrigues (libras)
22h30 – Jam Session – Local: Mercado Público
02/09 (segunda-feira)
18h – exibição do documentário “Bituca – Edgard Nunes Rocca – Do Popular ao Erudito, um Mestre das Baquetas”, de Flávio Rocca – Local: Palco Jair Rodrigues
18h30 – The Headcutters – Local: Palco Jair Rodrigues
20h30 – Trio Corrente – Local: Teatro Municipal – ingressos gratuitos distribuídos partir das 14h na bilheteria do teatro
22h30 – Roda de Choro com Ney Souza e convidados – Local: Mercado Público
03/09 (terça-feira)
18h30 – Willian Goe – Local: Palco Beth Carvalho
20h30 – Orquestra de Câmara de Blumenau e Renato Borghetti – Local: Palco Jair Rodrigues
22h30 – Jam Session – Local: Mercado Público
04/09 (quarta-feira)
18h30 – Iara Ferreira – Local: Palco Jair Rodrigues (libras)
20h30 – Leila Pinheiro com a participação de Giana Cervi e Vê Domingos – Show patrocinado pela Univali, 60 anos – Teatro Municipal (libras) – ingressos gratuitos e limitados, a partir das 14h (bilheteria do teatro)
22h30 – Roda de Choro com Thales Nunes e convidados – Local: Mercado Público
05/09 (quinta-feira)
18h30 – Banda Ninguém Sabe – Local: Palco Beth Carvalho (libras)
20h30 – Show Os Filhos da Música – Luciana Mello, Léo Maia, Max de Castro e Max Viana – Local: Palco Jair Rodrigues (libras)
22h30 – Jam Session – Local: Mercado Público
06/09 (sexta-feira)
14h – Apresentações de encerramento das Oficinas – Local: Palco Beth Carvalho
18h30 – Trio Mulheril – Local: Palco Jair Rodrigues
21h – Roda de Choro com Ney Souza, Thales Nunes e convidados – Local: Mercado Público
07/09 (sábado)
11h – Jogo Nota na Trave – jogo entre músicos, professores e convidados, seguido de apresentações musicais – Local: Estádio Dr. Hercílio Luz (Marcílio Dias)
20h – Samba de Bárbara (com convidados) – Local: Mercado Público
2 comentários sobre “Festival de Música de Itajaí segue até o próximo sábado (7)”