“Caso 01 – Necrolab em processo” conta com a apresentação de uma experimentação artística e uma oficina gratuitas
O Teatro do SESC Prainha recebe nesta sexta-feira e sábado (28 e 29) o projeto de dança contemporânea “Caso 01 – Necrolab em processo”, que conta com uma oficina e apresentação gratuitas e abertas à comunidade. O projeto surge da pesquisa de doutorado do bailarino Marcos Klann sobre a figura do morto-vivo, conhecido popularmente como zumbi.
Marcos Klann une sua experiência de 16 anos como bailarino no Grupo Cena 11, de Florianópolis/SC, com suas recentes investigações sobre a corporeidade desse personagem tão popular em filmes, séries de TV e videogame, o morto-vivo.
A oficina, que acontece nesta sexta-feira (28), das 19h às 22h, tem como foco os exercícios desenvolvidos no grupo de pesquisa Necrolab, conduzido pelo bailarino e vinculado à Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. A atividade é gratuita e necessita de inscrição prévia neste link.
Já no sábado (29), às 20h, será apresentada a experimentação cênica que dá nome ao projeto, “Caso 01 – Necrolab em processo”, resultado das experimentações desenvolvidas em quase dois anos com estudantes do curso de Licenciatura em Teatro da UDESC. A entrada é franca.
A apresentação contará com acessibilidade em Audiodescrição, além de ser realizada em espaço com acessibilidade para idosos, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. A direção é de Marcos Klann e conta com a participação de Lucy Pina, Mariela Ramos, Vivian Brasil e Victor Hugo Lago. A trilha sonora, uma criação de João Pedro Villas Boas, foi composta durante as práticas, a partir da captação sonora de ruídos e vocalizações propostas pelas bailarinas e bailarinos.
O projeto é uma proposta realizada através do Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.
Ficha técnica do projeto:
Direção, iluminação e elenco: Marcos Klann
Elenco: Lucy Pina, Mariela Ramos, Victor Hugo Lago e Vivian Brasil
Sonoplastia e trilha sonora: João Pedro Villas Bôas
Audiodescrição: Anderson Nepomuceno
Consultora em audiodescrição: Karla Regina
Operação de Luz: Iscarlat Lemes
Fotografias: Suelen Grimes
Assessoria de imprensa: Pietra Garcia
Serviço:
O quê: Apresentação e oficina “Caso 01 – Necrolab em processo”
Data: 28 e 29 de junho de 2024 (sexta e sábado)
Horários: Oficina – das 19h às 22h / Apresentação do experimento artístico – 20h
Local: Teatro do SESC Prainha (Tv. Siríaco Atherino, 100 – Centro, Florianópolis – SC)
Entrada Gratuita (ingressos distribuídos com 1 hora de antecedência no local do evento para a apresentação e inscrição on-line para a oficina)
Formulário de inscrições para a oficina: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfP0RvvhlnG8aOoBx8-rvpryZUOnedq5hSrN9QYzaEJzCYlDw/viewform
Mais informações: labzumbi@gmail.com
Leia mais:
– Warung Beach Club anuncia programação de maio a julho
Um comentário sobre “Projeto de dança sobre mortos-vivos acontece em Florianópolis”