Projeto de dança sobre mortos-vivos acontece em Florianópolis

“Caso 01 – Necrolab em processo” conta com a apresentação de uma experimentação artística e uma oficina gratuitas

O Teatro do SESC Prainha recebe nesta sexta-feira e sábado (28 e 29) o projeto de dança contemporânea “Caso 01 – Necrolab em processo”, que conta com uma oficina e apresentação gratuitas e abertas à comunidade. O projeto surge da pesquisa de doutorado do bailarino Marcos Klann sobre a figura do morto-vivo, conhecido popularmente como zumbi.

Marcos Klann une sua experiência de 16 anos como bailarino no Grupo Cena 11, de Florianópolis/SC, com suas recentes investigações sobre a corporeidade desse personagem tão popular em filmes, séries de TV e videogame, o morto-vivo.

A oficina, que acontece nesta sexta-feira (28), das 19h às 22h, tem como foco os exercícios desenvolvidos no grupo de pesquisa Necrolab, conduzido pelo bailarino e vinculado à Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. A atividade é gratuita e necessita de inscrição prévia neste link.

Já no sábado (29), às 20h, será apresentada a experimentação cênica que dá nome ao projeto, “Caso 01 – Necrolab em processo”, resultado das experimentações desenvolvidas em quase dois anos com estudantes do curso de Licenciatura em Teatro da UDESC. A entrada é franca.

A apresentação contará com acessibilidade em Audiodescrição, além de ser realizada em espaço com acessibilidade para idosos, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. A direção é de Marcos Klann e conta com a participação de Lucy Pina, Mariela Ramos, Vivian Brasil e Victor Hugo Lago. A trilha sonora, uma criação de João Pedro Villas Boas, foi composta durante as práticas, a partir da captação sonora de ruídos e vocalizações propostas pelas bailarinas e bailarinos.

O projeto é uma proposta realizada através do Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.      

Ficha técnica do projeto:

Direção, iluminação e elenco: Marcos  Klann

Elenco: Lucy Pina, Mariela Ramos, Victor Hugo Lago e Vivian  Brasil

Sonoplastia e trilha sonora: João Pedro Villas Bôas

Audiodescrição: Anderson Nepomuceno

Consultora em audiodescrição: Karla Regina

Operação de Luz: Iscarlat Lemes

Fotografias: Suelen Grimes

Assessoria de imprensa: Pietra Garcia

Serviço:

O quê: Apresentação e oficina “Caso 01 – Necrolab em processo”

Data: 28 e 29 de junho de 2024 (sexta e sábado)

Horários: Oficina – das 19h às 22h / Apresentação do experimento artístico – 20h

Local: Teatro do SESC Prainha (Tv. Siríaco Atherino, 100 – Centro, Florianópolis – SC)

Entrada Gratuita (ingressos distribuídos com 1 hora de antecedência no local do evento para a apresentação e inscrição on-line para a oficina)

Formulário de inscrições para a oficina: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfP0RvvhlnG8aOoBx8-rvpryZUOnedq5hSrN9QYzaEJzCYlDw/viewform

Mais informações: labzumbi@gmail.com

Leia mais:
Warung Beach Club anuncia programação de maio a julho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *