Grupo de percussão japonesa de Itajaí fará espetáculo gratuito no sábado (2)

“Hibikidaiko – O Grande Show” será no Teatro Adelaide Konder, da Univali, às 19h.

No próximo sábado, dia 2 de dezembro, o público de Itajaí e região terá a oportunidade de assistir a um espetáculo de Taiko, a arte milenar japonesa que engloba uma variedade de tambores e outros instrumentos de percussão.

O Hibikidaiko, grupo filiado à Associação Nipo Brasileira de Itajaí (ANBI), fará um show no Teatro Adelaide Konder, da Univali, às 19h, com entrada franca. Além da apresentação das músicas e performances, haverá um quiz com o público, com direito a brindes para quem acertar questões sobre a cultura japonesa.

“Hibikidaiko – O Grande Show” tem patrocínio da Prefeitura de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei de Incentivo à Cultural (LIC) 2022, e do Grupo Allog, e apoio da Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e da ANBI.

O ingresso é gratuito, mas pede-se a contribuição de 1 kg de alimento não perecível – os mantimentos serão encaminhados pela Univali ao Lar Padre Jacó, que fica no bairro Fazenda, e atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O Teatro Adelaide Konder está situado na Univali, na Rua Uruguai, 458 – Centro, Itajaí.

O grupo

O Hibikidaiko (Hibiki = Vibração + Taiko = Tambor) surgiu em 2016, na Associação Nipo Brasileira de Itajaí (ANBI), com a proposta de difundir a riqueza da cultura milenar dos tambores japoneses, e transmitir vibrações através da música.

Nestes sete anos, o grupo realizou oficinas, workshops e apresentações para a comunidade de Itajaí e região, e participou de festivais e eventos em diversas cidades brasileiras.

Mais informações podem ser vistas no canal do grupo no Youtube e no perfil no Instagram.

Leia mais:
Emoção e nostalgia tomam conta do público em show esgotado da Restart em Curitiba
Dazaranha lança versões inéditas de grandes sucessos
Luísa Sonza tem três shows marcados para SC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *