Evento acontece em outubro e ainda conta com shows de Liniker e Tulipa Ruiz.
O cantor Rubel reforça o line-up do ARVO Festival, marcado para o dia 28 de outubro (sábado), em Florianópolis. Ele se junta a Liniker, Tulipa Ruiz, Jorge Aragão e Nação Zumbi, primeiros nomes anunciados do evento.
Rubel traz para o festival o show que celebra seu disco mais recente, As Palavras Vol. 1 e 2, que traz 20 canções, incluindo ritmos variados como funk, forró e MPB, e participações de Milton Nascimento, Gabriel do Borel, Liniker, Tim Bernardes e MC Carol.
Ingressos para o festival, atualmente no segundo lote, estão sendo vendidos no site Ingresse. As entradas vão de R$ 165 a R$ 330, além das taxas de conveniência.
Ao todo, serão 14 horas de programação, com 12 bandas e 10 DJs.
O festival acontece no dia 28 de outubro, das 14h às 4h, na Arena Império das Águias, localizada na Servidão Arina Paschoal, 1313, Campeche, em Florianópolis.
Sobre o festival
O ARVO é um festival de música brasileira que nasceu para transformar o comportamento e o consumo de música e cultura em Florianópolis. Aproximadamente 21 mil pessoas passaram pelas sete edições realizadas entre 2018 e 2022, com mais de 96 horas de programação musical, que contou com: Luedji Luna, BNegão e os Seletores de Frequência, Lamparina e a Primavera, Tuyo, Academia da Berlinda, Castello Branco, Dandara Manoela, Dingo Bells, Trombone de Frutas, Trabalhos Espaciais Manuais, Samuca e a Selva, Abraskadabra, Sun Sweet Sun, Noahs, Gilsons, Majur, Marina Sena, Kia Sajo, Dona Onete, Mariana Aydar, Potyguara Bardo, Jean Tassy, Julio Secchin, Bixiga 70, Heavy Baile, Afrocidade, Aláfia FT Dimelo, Bala Desejo, Orquidália, Jesus Lumma, The Cegus, Gelpi, BaianaSystem, Leci Brandão, Juliana D´Passos, Elo Gonzaga, Julia Maria e Jandira Souza.
O evento tem como sua principal bandeira “Música e Sustentabilidade”, se preocupando não somente com o entretenimento, mas também pensando nas questão socioambientais. Em 2022, o festival conseguiu uma redução de 94% na geração de lixo que é desviada do aterro sanitário e a neutralização dos GEE (gases de efeito estufa) gerados.
Segundo a assessoria do ARVO, devido ao gerenciamento dos resíduos e sua destinação correta, se deixou de emitir cerca de 0,66t CO2 e, com isto, aproximadamente 92% das emissões relacionadas aos resíduos sólidos foram evitadas.
Outras ações de boas práticas compõem o festival: fomento à agricultura familiar, redução de danos, produtos biodegradáveis ou reutilizáveis, recolha segregada de bitucas de cigarro, pop store por mulheres e a doação de alimentos não perecíveis.
Leia mais:
– Liniker, Tulipa Ruiz, Jorge Aragão e Nação Zumbi estão no lineup do Arvo Festival, em Floripa
– Digão, do Raimundos, celebra o Dia Mundial do Rock em Itapema
– Gilberto Gil é confirmado no Festival de Música de Itajaí
Por Rodrigo Ramos
3 comentários sobre “Rubel é a nova atração do Arvo Festival, em Floripa”