Camerata Florianópolis faz show gratuito em Penha neste sábado (17)

Grupo apresentará o espetáculo “Clássico Populares”, uma homenagem do grupo à capital catarinense com músicas de artistas clássicos como Bach e Mozart.

A orquestra Camerata Florianópolis estará em Penha neste sábado (17). O grupo apresenta o espetáculo “Clássicos Populares” no Silva Centro de Eventos, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O coletivo, que tem regência do maestro Jeferson Della Rocca, apresentará músicas que constam na obra audiovisual que dá nome ao espetáculo, lançada pela Camerata em homenagem à Florianópolis.

A produção do espetáculo é de Maria Elita Pereira. A realização é possível graças ao convênio com o Governo do Estado e a Fundação Catarinense de Cultura, com apoio da prefeitura de Penha, por meio da Fundação Cultural Picucho Santos.

O espetáculo

“Clássicos Populares”, lançado em 2021, tem produção musical assinada por Della Rocca e o músico Renato Pimentel. Além do DVD, a obra está disponível em CD e nas principais plataformas digitais – Apple Music e Spotify, por exemplo. Entre os artistas reproduzidos estão Johannes Brahms, Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Sebatian Bach, Antonio Vivaldi e Fraz Schubert.

O Silva Centro de Eventos fica na Avenida Eugênio Krause, nº 340, no centro de Penha.

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *