Inscrições abertas para o 2º Festival Nacional Nova Cena

Evento busca valorizar grupos de teatros não-profissionais. Apresentações serão em Itajaí, no mês de agosto.

Até 20 de maio, grupos de teatro não-profissionais podem se inscrever para a 2ª edição do “Festival Nacional Nova Cena – Teatro feito por estudantes”, promovido pelo Instituto de Teatro Porto Cênico. Seis espetáculos serão selecionados via edital, que está disponível no site oficial do evento. Os contemplados terão cachês entre R$ 6 mil e R$ 18 mil, a depender da região de origem.

O objetivo do festival é valorizar as práticas teatrais de estudantes de grupos, casas de cultura e fundações municipais – e agora, também, de universidades. Assim, um dos requisitos para seleção é a proibição de atores e atrizes profissionais nos espetáculos.

O evento acontecerá de 1º a 5 de agosto, em Itajaí. O Município é apoiador do festival via Lei de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural. A organização geral é por meio da Lei de Incentivo à Cultura, proposta pelo Ministério da Cultura.

Além dos seis espetáculos, duas peças serão convidadas para apresentação no festival. As datas, horários e locais das performances ainda serão divulgadas. A lista de selecionados está prevista para sair no dia 10 de junho, no site oficial.

Os responsáveis pelos grupos de teatros selecionados participarão do 2º Seminário “Práticas Pedagógicas em Teatro: Por onde andamos?”. A ação será on-line, durante o festival, a fim de promover a troca de experiências entre os grupos. 

Leia mais:
Florianópolis recebe a peça A Golondrina
6ª edição do Festival Literário de Itajaí acontece entre 9 e 13 de maio

Por Thiago Julio

One thought on “Inscrições abertas para o 2º Festival Nacional Nova Cena

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *