6ª edição do Festival Literário de Itajaí acontece entre 9 e 13 de maio

Ações serão em espaços públicos da cidade. Programação conta com lançamentos de livros, oficinas, saraus e contações de histórias.

Entre 9 e 13 de maio, Itajaí promoverá a 6ª edição do Festival Literário. O evento acontecerá em vários espaços públicos da cidade, como a Casa da Cultura Dide Brandão e o Teatro Municipal, com entrada franca. Uma ação para esquentar a comunidade interessada – o “Fórum Literaturas” – irá rolar no dia 6 de maio (sábado), na Biblioteca Pública e Escolar Norberto Cândido Silveira Jr., das 8h às 12h.

O festival é promovido pela prefeitura, por meio da Fundação Cultural, e recebe apoio da Câmara Setorial de Literatura do Conselho Municipal de Políticas Culturais. O objetivo é promover a interação entre escritores da região, convidados e público em geral, além, é claro, de incentivar o hábito da leitura.

Com o tema “Por uma cidade que lê”, a 6ª edição do festival terá oficinas, mesas temáticas, saraus, contações de histórias e lançamentos de obras, entre outros. O evento de encerramento será uma feira, no dia 13 de maio (sábado), na praça Arno Bauer, entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico, no Centro.

Por Thiago Julio

3 thoughts on “6ª edição do Festival Literário de Itajaí acontece entre 9 e 13 de maio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *