Conheça Keli Bertan, cantora que leva o sertanejo para eventos de Balneário Camboriú e região

Natural de Sombrio, a cantora está envolvida com a música desde criança. Keli, que já passou por duplas e teve banda própria, possui quatro álbuns gravados.

Bares e pubs, casas noturnas e de shows, eventos privados. Quando o evento pede o melhor da música sertaneja, a escolha para animar os públicos em Balneário Camboriú e no litoral catarinense tem sido a cantora Keli Bertan, de 29 anos. Além da dobradinha voz-violão, Keli traz para as apresentações um diferencial: o uso de um acordeão, instrumento que toca desde criança e que a levou ao reconhecimento no YouTube.

Natural de Sombrio, no sul catarinense, Keli se mudou para Balneário Camboriú ainda bebê. O pai a presenteou com uma gaita de brinquedo, aos 6 anos, e ela começou a praticar. Logo, iniciou participações em festivais de música gaúcha e, aos 10 anos, gravou o primeiro álbum solo, intitulado Sonho de Criança. Pouco tempo depois, formou a dupla Tio Osvaldo & Kelly – a Menina da Gaita. Juntos, o duo gravou mais três discos.

“Na adolescência, iniciei minha trajetória em bailes gaúchos. Estive em duplas e trios ao longo dos anos, até que, em 2018, surgiu Kelly & Vitor, uma banda que viajou por várias cidades do estado. Foi uma época de bons frutos. Gravamos uma música autoral com direito a videoclipe, a faixa ‘Acabei de chegar’, por exemplo, que contou com a participação do cantor Ronaldo Caldas, do grupo Sorriso Lindo. Então veio a pandemia e tudo mudou. Foi quando decidi seguir carreira solo”, diz a cantora.

Entre as grandes inspirações de Keli estão os cantores Michel Teló, na era que estava à frente do grupo Tradição, e Marília Mendonça. “Hoje em dia é impossível não citá-la como referência, já que ela foi uma das grandes responsáveis por levantar a voz das mulheres, principalmente no meio sertanejo”, pontua.

Atualmente, a cantora conta com mais de 14,3 mil inscritos e cerca de 3 milhões de visualizações no YouTube.

Novidades a caminho

Vem novidade por aí. Em maio, Keli Bertan irá lançar o novo single “Dupla de Bar”. A faixa, que já chegará às plataformas com videoclipe, abre uma nova fase na carreira da cantora. Ela também lançará um EP com regravações de grandes clássicos no decorrer dos próximos meses. “O sonho agora é viajar o Brasil levando a minha música”, finaliza Keli.

Fotos: Divulgação/Matheus Ern

Por Thiago Julio

One thought on “Conheça Keli Bertan, cantora que leva o sertanejo para eventos de Balneário Camboriú e região

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *