Inscrições abertas para aulas de violão para crianças e adolescentes em Itajaí

As aulas serão às sextas-feiras, na Casa da Cultura Dide Brandão. Inscrições vão até 17 de março.

Estão abertas as inscrições para o curso de iniciação em violão para crianças e adolescentes, promovido pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues. Ao todo, 39 vagas estão abertas para três turmas. Os requisitos para participação é ter de 10 a 14 anos, ter violão próprio e morar na cidade.

Interessados(as) devem se inscrever até 17 de março, das 8h às 22h. No ato da inscrição é necessário apresentar cópia do RG e do CPF da criança e do responsável legal, cópia do comprovante de residência e atestado de matrícula escolar. 

As aulas serão sempre às sextas-feiras – com início já no dia 17 de março –, na Casa da Cultura Dide Brandão, que fica na rua Hercílio Luz, nº 655, no Centro. As turmas serão divididas por horário, com aulas das 8h às 9h20, das 10h40 às 12h, e das 16h10 às 17h30.

O programa será ministrado pelo professor Thales Nunes, violonista e compositor paulista. Ele é formado em violão pelo Conservatório e licenciado em Música pela Univali. Durante as aulas, as crianças e adolescentes aprenderão sobre o instrumento, técnica violonística, leitura de cifras e partituras, entre outros assuntos.

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *