Obra foi escrita por Salete Maria Pereira, com versos de Deise de Melo. Livro está disponível gratuitamente para download.
Disseminar o conhecimento popular sobre plantas e ervas que são usadas tradicionalmente em chás, principalmente como remédios. Esse é o objetivo do livro Pelo Jardim da Mestra, escrito por Salete Maria Pinheiro Pereira, que descreve mais de 40 plantas alimentícias não convencionais, as PANCs. Lançada no início do mês, a obra agora está disponível gratuitamente em versões audiolivro e digital – necessário apenas preenchimento de formulário do Google.
O livro conta com versos de Deise Cristina de Melo de Souza, que antecedem os comentários da mestra. Entre as plantas citadas estão Alfazema, Babosa, Dália, Hortênsia, Ora-pro-nóbis e Tangerina. Toda a obra é ilustrada pela artista Tábata Torres.
Pelo Jardim da Mestra é contemplado pelo edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Cópias do livro serão distribuídas entre as cidades que integram o Núcleo de Estudos Açorianos (NEA), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bibliotecas públicas, fundações culturais e secretarias de Educação da região do Vale do Itajaí também serão contempladas.
Por Thiago Julio