Quarta-feira (14) tem abertura da exposição ‘Memórias de um Verão’ em BC

Obras são do artista José Gonçalves. Exposição ficará na Cosmos Galeria de Arte, na Avenida Brasil.

Nesta quarta-feira (14), acontece a abertura da exposição Memórias de um Verão, que exibirá obras do artista José Gonçalves. O evento acontece na Cosmos Galeria de Arte – organizadora da mostra, em parceria com a Pangea Home Decor –, em Balneário Camboriú, às 19h30.

Os quadros retratam a estação mais quente do ano, com cenários inspirados na década de 1920. As obras são de tinta acrílica sobre tela. Gonçalves tem trabalhos expostos em galerias do país, bem como dos Estados Unidos e da Europa.

“Composições de imagens que parecem ter sido tiradas de cartazes, fotos antigas e fragmentos do imaginário comum. Referências que brilham no contraste dos planos e sobreposições. Às vezes tudo se desmonta e campos abstratos sem elementos reconhecíveis aparecem, mas com um eterno tom de familiaridade que é produzido em cada tela”, definiu o artista sobre a exposição em seu Instagram oficial.

A Cosmos Galeria de Arte fica na Avenida Brasil, nº 247 – no piso superior da Pangea Home Decor. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e nos sábados das 9h às 13h.

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *