O Senhor dos Anéis: As Duas Torres terá sessões com orquestra ao vivo, em São Paulo

Após o sucesso das sessões concerto de A Sociedade do Anel neste ano, segundo filme da saga também será apresentado, em 2020.

Vencedor de dois prêmios Oscar, O Senhor dos Anéis: As Duas Torres ganhará duas sessões com orquestra ao vivo em São Paulo, nos dias 25 e 26 de julho de 2020, no Ginásio do Ibirapuera.

O espetáculo O Senhor dos Anéis In Concert: As Duas Torres (The Lord of the Rings In Concert: The Two Towers) contará, mais uma vez, com a apresentação dos 250 músicos da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, sob orientação do maestro brasileiro Adriano Machado.

Ingressos já estão à venda através do site Ingresso Rápido. Os ingressos vão de R$ 51,50 até R$ 446, dependendo do setor e da modalidade do ticket (meia-entrada ou inteira), sem contar as taxas e encargos do site. É possível comprar ingressos sem as taxas em ponto de venda físico, no Surf Trip Centro (Rua 24 de Maio, 200, bairro República), que funciona de segunda à sábado, das 10h às 19h.

De acordo com a produção do evento, o novo local da apresentação em São Paulo (A Sociedade do Anel foi exibido no Espaço das Américas) — Ginásio do Ibirapuera — irá oferecer ao público uma visão total da orquestra de qualquer assento e contará com o dobro do tamanho da tela. Além disso, o preço médio dos ingressos será quase 20% menor em relação aos tickets da apresentação do primeiro filme.

A exibição do segundo filme vem após a recepção calorosa do público brasileiro que lotou sessões do primeiro filme da trilogia. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel ganhou sessões concerto em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre em 2019. Não foi informado se outras cidades receberão As Duas Torres, mas presume-se que seja possível, dependendo da demanda — conforme ocorreu com A Sociedade do Anel.

O cine concerto de O Senhor dos Anéis começou em 2009, nos Estados Unidos. A primeira exibição contou com mais de 10 mil pessoas no Radio City Music Hall, em Nova York. Desde então, os três filmes da trilogia de Peter Jackson vêm sendo apresentados nesse formato por todo o planeta. Vale lembrar que o compositor dos três longas-metragens, Howard Shore, venceu três Oscars por seu trabalho na saga (melhor trilha sonora original em 2002 e 2004, e melhor canção original em 2004).

Mais detalhes

O cine concerto será dividido da seguinte maneira: o primeiro ato terá uma hora e 21 minutos, com intervalo de 40 minutos, enquanto o segundo e último ato contará com uma hora e 38 minutos de duração.

A classificação indicativa é de 12 anos.

O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, fica localizado na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, no bairro Ibirapuera.

Doug Adam, autor do livro The Music of the Lord of the Rings Films, serve de conselheiro do concerto. As produtoras Alea Espetáculo & Artes (brasileira) e Cami Music (estadunidense), em parceria com a Ingresso Rápido, são as responsáveis por trazer o espetáculo ao país.

Por Rodrigo Ramos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.