Espetáculo ‘Homem Pedal’ tem apresentação gratuita neste sábado, em Itajaí

Apresentação encerra a programação do 3º Conexões Contemporâneas.

O Grupo Risco de Teatro, de Itajaí, irá apresentar o espetáculo Homem Pedal neste sábado, às 11h, na Praça 1º de Maio, em frente à Igreja da Vila Operária.

O espetáculo serve como encerramento da programação da terceira edição do Conexões Contemporâneas, projeto promovido pela Karma Cia. de Teatro, que conta com profissionais de renome no cenário artístico brasileiro e ofereceu ao longo do mês de agosto uma série de oficinas intensivas de formação artística, em Itajaí.

A apresentação, que será aberta ao público, contará também com tradução em libras.

Sobre o espetáculo

Homem Pedal é livremente inspirado pela obra El Amateur, do autor argentino Maurício Dayub, e traz à cena a busca pela marca recorde de 130 horas em cima de uma bicicleta. Pássaro e Odimar são os amigos que desenvolvem a trama — que tem como ponto forte uma atuação que provoca a tensão entre o real e o ficcional. Através da relação conflituosa que mistura opressão e cuidado, os dois sujeitos exploram uma situação marcada pelo desejo e pela instabilidade psicológica.

Sobre o grupo

Composto pelos atores Rafael Orsi de Melo e Rodolfo Lemos, o Grupo Risco de Teatro, fundado em maio de 2013, com sede na cidade de Itajaí, é filiado à Rede Itajaiense de Teatro e à Federação Catarinense de Teatro (Fecate).

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *