Karma Cia. de Teatro promove oficinas gratuitas para artistas em Itajaí em agosto

Inscrições para oficinas serão abertas no dia 18 de junho.

Abrem na próxima terça-feira (18) as inscrições para atores, atrizes, performers, bailarinas, bailarinos e demais profissionais das artes da cena, para participarem das oficinas intensivas de formação artística, em Itajaí. As atividades fazem parte da programação da 3ª edição Conexões Contemporâneas, projeto promovido pela Karma Cia. de Teatro, e conta com profissionais de renome no cenário artístico brasileiro. Todas as oficinas são gratuitas e acontecerão no SESC Itajaí.

A oficina que abre o evento será “O Corpo da Performance Teatral”, ministrada por Lisandro Bellotto, ator e performer de Porto Alegre, e acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de agosto, das 18h às 22h. Em seguida, o diretor e artista visual Adriano Guimarães, do Rio de Janeiro, virá à cidade para ministrar a oficina “Apropriação de Tudo” nos dias 20, 21 e 22 de agosto, das 18h às 22h. E para encerrar a programação de oficinas, será promovida “Hai-kai Íntimo” com a atriz e diretora Georgette Fadel, de São Paulo, no dias 27 e 28 de agosto, das 17h as 22h. O evento visa à manutenção da formação aprofundada para os artistas de Itajaí e região, assim como o intercâmbio com os profissionais convidados.

As inscrições seguem até o dia 18 de julho, e os interessados podem se inscrever pelo site www.karmaciadeteatro.com.br, por meio de um formulário padrão e carta de intenção. As vagas para todas as oficinas estão limitadas em 12, e além delas, a programação conta também com apresentações de espetáculos locais abertos e gratuitos à comunidade.

O evento, em sua terceira edição, é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí por meio do edital da Lei de Incentivo à Cultura de 2019, com renúncia fiscal da APM Terminals e tem apoio do SESC Itajaí.

Sobre as oficinas

O Corpo da Performance Teatral com Lisandro Bellotto (RS)

A oficina propiciará ao participante a introdução a exercícios e jogos de composição cênica, individuais e coletivos, que levam em conta elementos da linguagem da performance em relação com a linguagem do teatro, dança e vídeo. A preparação para uma composição de artes integradas, onde o corpo energético tem papel central, por onde perpassam todas as proposições expressivas e visuais da cena. Os procedimentos pedagógicos são construídos por atravessamentos das diferentes expressões artísticas em relação.

Hai-kai Íntimo com Georgette Fadel (SP)

Busca trabalhar o conceito de circulação de energia, expansão e relaxamento. Serão trabalhos os princípios do Aikido e da poesia sintética japonesa Hai-kai, que é um vocábulo composto por duas palavras da língua japonesa: hai = brincadeira, gracejo; e kai = harmonia, realização.

Apropriação de Tudo com Adriano Guimarães (RJ)

O objetivo do encontro é discutir e experienciar conceitos como presença, escuta e apropriação em processos de criação da cena, por meio de exercícios de improviso.

Foto: Desdobraduras

Redação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close