Os espetáculos CaÊ e Cartografia do Assédio serão apresentados na mostra local do festival, em maio.
A Karma Cia. de Teatro, companhia atuante em Itajaí, teve dois de seus espetáculos selecionados para o Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, eventual bianual organizado pela Fundação Cultural de Itajaí. Foram escolhidos para compôr a mostra local do festival o espetáculo infantil CaÊ e a performance de rua Cartografia do Assédio.
“Ficamos entusiasmados com o resultado. São nossos dois primeiros trabalhos solos que tratam de questões muito importantes para nós, esteticamente e tematicamente falando, e pertinentes aos dias atuais”, explica Pietra Garcia, atriz e produtora.
Os espetáculos inauguram também a parceria da Cia. com profissionais de outros coletivos: Cartografia do Assédio, solo da atriz Pietra Garcia, explora a pesquisa documental, a ocupação do espaço público urbano e discute a presença da mulher nesse espaço. Para este trabalho, a Karma Cia. de Teatro convidou o diretor Renato Turnes da La Vaca Companhia de Artes Cênicas (Florianópolis/SC).
Já o espetáculo CaÊ investiga as obras do artista visual Mauro Caleum, pai do intérprete-criador Mauro Filho, que por meio de memórias e da vivência com os trabalhos do pai relaciona-se com o universo da criança. O espetáculo recebeu a direção de Max Reinert, da Téspis Cia. de Teatro (Itajaí/SC). Ambos os solos foram viabilizados via edital da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com renúncia fiscal das empresas Unimed Litoral e Safrio.
Com duas mostras, uma local e outra nacional, o Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha acontece entre os dias 1º e 12 de maio, em Itajaí. Amanhã (28) o Previamente traz a relação completa dos espetáculos selecionados para a sexta edição do festival.
Foto: Des
Redação