Psicodália 2019 | Programação por dia é divulgada pelo festival

Elza Soares, Tom Zé e Pepeu Gomes são algumas das atrações do festival multicultural, que acontece entre os dias 1 e 6 de março, em Rio Negrinho (SC).

O Psicodália 2019 divulgou a sua programação por dia. A grande atração deste ano, Elza Soares, se apresenta na primeira noite, na sexta-feira (1). Enquanto isso, Tom Zé faz seu show no sábado (2) e Pepeu Gomes no domingo (3). São dezenas de apresentações musicais e a lista completa está no final do texto.

Grandes artistas apresentam seu último trabalho lançado, como Elza com Deus é Mulher, Xênia França com Xênia, Anelis Assumpção com Taurina, Letrux com Em Noite de Climão, Mulamba com Mulamba, Cordel do Fogo Encantado com Viagem ao Centro da Terra, Dona Onete com Banzeiro e muitos outros.

Por sua vez, quatro artistas se apresentam no festival com seus álbuns de estreia: Tom Zé com Grande Liquidação, Pepeu Gomes com Geração de Som, Patrulha do Espaço o álbum homônimo, e Bacamarte com Depois do Fim.

Segundo a organização do evento, o line-up reafirma a política de união de nomes consagrados com revelações musicais em um mesmo festival. “A história do Psicodália foi construída com base em dois principais ideais musicais: trabalhar para criar espaço para os novos artistas, que foi a ideia embrionária do festival, e valorizar os grandes artistas que conduziram a música brasileira e mundial até onde estamos. Muitos desses artistas continuam na ativa”, explica Klauss Ferreira, diretor do evento.

A programação diária começa às 10h da manhã no Palco Lago, à tarde segue para o Palco Sol, à noite para o Palco Lunar e, na madrugada, no Palco Guerreiros. Com exceção do primeiro dia, sexta-feira, cujo primeiro show é às 20h, no Palco Lunar. A seguir, a programação musical diária completa.

Sexta-feira (01/03)

Palco Lunar

20h: Samuca e a Selva

22h: Amaro Freitas

00h: Elza Soares

 

Palco Guerreiros

02h: Patrulha do Espaço

03h30: Hurtmold

 

Sábado (02/03)

Palco Lago

10h: Gali

11h15: As Yiagbás

12h30: Soema Montenegro

 

Palco Sol

14h: Irmão Victor

16h: Sofia Viola

18h: Tom Zé

 

Palco Lunar

20h: Xênia França

22h: Cordel do Fogo Encantado

00h: Dona Onete

 

Palco Guerreiros

2h: Kiko Dinucci

3h30: Bandinha Di Da Dó

 

Domingo (03/03)

Palco Lago

10h: Nanan

11h15: Horrorosas Desprezíveis

12h30: Bike

 

Palco Sol

14h: Gloire Ilonde

16h: Corte

18h: Azymuth

 

Palco Lunar

20h: Lucinha Turnbull

22h: Pepeu Gomes

00h: Chico Trujillo

 

Palco Guerreiros

02h: Trabalhos Espaciais Manuais

03h30: Mamamute

 

Segunda-feira (04/03)

Palco Lago

10h: Plá

11h15: Diego Perin

12h30: Luiz Gabriel Lopes

 

Palco Sol

14h: Leo Fressato

16h: Escambau

18h: Anelis Assumpção

 

Palco Lunar

20h: Jorge Mautner

22h: Hermeto Pascoal

00h: Confraria da Costa

 

Palco Guerreiros

02h: Abayomy

03h30: Picanha de Chernobyl

 

Terça-feira (05/03)

Palco Lago

10h: Banda Nã

11h15: Cao Laru

12h30: Ramona and The Red Vipers

 

Palco Sol

14h: Culto ao Rim

16h: Aiace

18h: Hamilton de Holanda

 

Palco Lunar

20h: Bacamarte part. Jane Duboc

22h: Mulamba

00h: Letrux

 

Palco Guerreiros

02h: Tuatha de Danann

03h30: Machete Bomb

 

Informações importantes

O Psicodália 2019 acontece na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC), a 96 km de Curitiba (PR). Ingressos estão à venda online, no site do Disk Ingressos, até na quinta-feira (28), até as 16h. Após esse horário será possível somente comprar na portaria do festival.

 

Sobre o festival

Psicodália é o maior festival multicultural 100% independente do país, que abre espaço para diversos cenários artísticos e culturais. Na música, encontram-se presentes o rock’n’roll e suas vertentes, como e o rock progressivo e o psicodélico, o rock rural, e também estilos como o jazz, blues, mpb, soul, reggae e músicas regionais. Atualmente, o festival é realizado na cidade de Rio Negrinho – SC (120km de Curitiba), e desde 2006, ocorre anualmente no Carnaval, o que faz com que o Psicodália tenha se tornado uma alternativa para quem deseja um programa diferente para esse período. O festival, que está em sua 22ª edição, tem como uma das ideologias o apoio à diversidade, respeito à natureza e conscientização ecológica, e trabalha com um programa de gerenciamento de resíduos onde todo o lixo gerado no festival é destinado. Como uma das alternativas para reduzir a produção de lixo, é oferecido aos participantes copos reutilizáveis, onde é possível servir bebidas com refil. Além disso, o lixo é reciclado e há diversas lixeiras bem posicionadas e sinalizadas. Em quase 20 anos, o festival já soma mais de mil apresentações musicais realizadas. Além dos shows, também são promovidas atividades culturais que envolvem dança, teatro, circo, música, ecologia e saúde, assim como a exibição de filmes e peças de teatro, recreações adulto e infantil, exposições, bazar, entre outros.

Site: http://www.psicodalia.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/psicodaliafestival/

Instagram: https://www.instagram.com/psicodaliafestival/

Foto: Rodrigo Della Fávera
Por Rodrigo Ramos, com informações de Letícia Tie

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *