Roger Waters se apresenta em Curitiba na véspera das eleições

Ainda há ingressos disponível para o show do dia 27, penúltimo do ex-Pink Floyd durante sua turnê pelo Brasil.

Após passar por São Paulo e Brasília causando muita polêmica, Roger Waters desembarca em Curitiba para seu penúltimo show da turnê Roger Waters – Us + Them pelo país, na véspera das eleições, no dia 27 de outubro (sábado).

A apresentação acontece no Estádio Couto Pereira (Rua Ubaldino do Amaral, 37, bairro Alto da Glória), com abertura dos portões marcada para as 17h e início do show às 21h30. Os ingressos estão quase no fim, restando somente entradas na pista premium, que saem por R$ 360 (meia) e R$ 720 (inteira). Os tickets podem ser adquiridos online pelo site Tickets For Fun.

O ex-Pink Floyd já passou por São Paulo (em duas apresentações), Brasília, e ainda se apresenta em Salvador (17), Belo Horizonte (21), Rio de Janeiro (24) e finaliza a passagem pelo Brasil em Porto Alegre (30). Mais detalhes podem ser encontrados aqui.

#EleNão

Durante suas primeiras apresentações em solo brasileiro, Waters demonstrou ser favorável ao movimento #EleNão, contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o qual o músico pôs na lista de neo-fascistas pelo mundo ao lado de Donald Trump (presidente estadunidense) e Vladimir Putin (presidente russo), fazendo com que parte do público reprovasse sua atitude, enquanto boa parcela mostrou-se entusiasmada com o posicionamento — já esperado, diga-se de passagem, dada sua bagagem política presente em suas músicas, além do fato de seu pai, Eric Fletcher Waters, ter sido morto durante a Segunda Guerra Mundial.

Imagem relacionada

Em entrevista dada ao Fantástico, no último domingo (14), Waters rebateu os críticos. “Se vocês, meus fãs, acharam que músicos devem apenas tocar suas músicas… É obviamente apenas errado. Não, não devemos. Nós temos responsabilidade como políticos e também como músicos. Eu acredito que todos os artistas, não interessa qual tipo de arte você faça, todos têm responsabilidades de usar a arte para expressar ideias políticas e criar demandas em favor dos direitos humanos para todos”, declarou.

Quanto às ofensas recebidas por brasileiros em suas redes sociais, o músico respondeu: “Francamente, para as pessoas que comentaram na minha página do Facebook ‘cala a boca e apenas toca a música’. Se você não gosta, não entre no meu Facebook, não vá aos meus shows, ok? Se não gosta, não venha! Tudo isso é ridículo”.

Sobre o show

A turnê apresenta os destaques do trabalho inovador de Waters com músicas dos melhores álbuns do Pink Floyd, como os discos Wish You Were Here, The Wall, Animals e Dark Side of The MoonMúsicas do seu mais recente álbum aclamado pela crítica, Is This the Life We Really Want?, também farão parte do repertório.

“Os shows serão uma mistura de coisas da minha longa carreira. Coisas dos meus anos com o Pink Floyd e também algumas coisas novas. Provavelmente, 80% serão de materiais antigos e 20% de materiais novos, mas tudo será conectado por um tema geral. Será um show legal, eu prometo! Será espetacular como todos os meus shows foram”, afirmou o músico no final do ano passado, ao anunciar a turnê pela América do Sul.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *