Anitta, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano estão entre as atrações da Festa Nacional do Pirão, em Barra Velha

A 21ª edição do evento une atrações locais, gastronomia e shows nacionais entre os dias 6 e 10 de setembro.

Entre os dias 6 e 10 de setembro, Barra Velha recebe a tradicional Festa Nacional do Pirão. Em sua 21ª edição, o evento tem duas principais vertentes, a primeira focada na gastronomia, e a outra em shows nacionais.

Na edição deste ano, a festa irá receber artistas de peso e renome nacional. São eles Luan Santana (dia 6), Anitta (7), Antony & Gabriel (7), Zezé Di Camargo & Luciano (8), Munhoz & Mariano (9) e Trio Parada Dura (10). Os ingressos estão sendo comercializados no site Ingresso Nacional. Atualmente no segundo lote, para cada dia de apresentações os ingressos custam R$ 30 (inteira pista) e R$ 60 (inteira vip).

Na parte gastronômica, haverá dez boxes comercializando o prato típico da festa. Produção e venda são feitas por entidades assistenciais da cidade que aproveitam o lucro para incrementar a renda anual. No cardápio há várias opções como pirão d’água, pirão de carne com linguiça, pirão de peixe e pirão de camarão.

A estimativa é que entre 120 mil e 130 mil pessoas passem pela festa. Serão várias atrações, como o concurso “Farinha pouca, meu pirão primeiro”, que premia quem consegue preparar e comer mais rápido um pirão com 200 gramas de farinha de mandioca e 200 mililitros de água, utilizando somente um garfo e apenas uma mão; Rodeio Country 2017, que será realizado entre os dias 7 e 9, com provas, montaria em touro, palhaços e show pirotécnico; Encontro de Trilheiros Pirão na Lama, que rolará no dia 10 com direito a disputa de motocross e quadriciclos, na Igreja de São Cristóvão; a Vila Açoriana, que contará com mais de 20 estandes para apresentações da cultura local; a mostra Saberes e Fazeres da Cidade, onde artesãos irão expor seus trabalhos.

A 21ª Festa Nacional do Pirão será sediada na Rua Paraná, 913, no Centro de Barra Velha, ao lado do Ginásio de Esportes. A entrada é gratuita, exceto nos shows nacionais. Para mais informações, acesse a página do Facebook do evento ou ligue para o número (47) 3446-1231.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *