CCXP 2016 anuncia atrações dos games, incluindo diretor de GTA e Red Dead Revolver

A terceira edição da Comic Con Experience acontece entre os dias 1 e 4 de dezembro, em São Paulo.

A organização da Comic Con Experience 2016 anunciou nesta terça-feira (25) três atrações do mundo dos games. São eles Navid Khonsari (artista digital, ex-Rockstar Games), Gabriel Frizzera (artista responsável pelo jogo Torneio de Campeões da Marvel) e Keith Stuart (autor do livro O Menino Feito de Blocos).

Khonsari é cineasta e artista digital iraniano-canadense, que tem no currículo uma longa passagem pela Rockstar Games, quando trabalhou em Grand Theft Auto, Max Payne, Manhunt, Midnight Club, Red Dead Revolver e The Warriors. Colaborou na criação de jogos como Alan Wake e Homefront, além de ser co-fundador, ao lado da esposa Vassiliki, da desenvolvedora iNK Stories, responsável pelo game 1979 Revolution: Black Friday e o documentário Pindemonium.

A atração brasileira, o desenhista Gabriel Frizzera, é responsável pela direção artística do Torneio de Campeões, da Marvel. No passado, contribuiu com a franquia Need For Speed, da Eletronic Arts, enquanto publicava quadrinhos originais de forma independente, tendo sido indicado ao prêmio Nova de Ficção Científica por Rain Season, de 1996.

O inglês Keith Stuart é editor de games há 20 anos do jornal britânico The Guardian e autor do livro O Menino Feito de Blocos, obra biográfica que conta como o game Minecraft lhe ajudou a aproximar-se e conectar-se com Alex, seu filho autista. De acordo com a organização, ele participará do painel “Como Tecnologia e os Videogames Podem Ajudar na Comunicação Com Crianças e Adolescentes, Sejam Eles Autistas ou Não”, que contará ainda com o apresentador Marcos Mion e o quadrinista Flávio Soares (do site e das tirinhas A Vida Com Logan).

Ingressos para os dois primeiros dias da feira ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos através do site do evento clicando aqui. A credencial para o dia 3 (sábado) e o passaporte para os quatro dias estão esgotados. Em 2015, a CCXP reuniu 142 mil pessoas, se tornando o terceiro maior evento de cultura pop do planeta, ficando atrás apenas da Comic Con Internacional: San Diego (SDCC) e da Nova York Comic Con (NYCC). A expectativa é que 180 mil pessoas passem pela feira em 2016 devido às obras de ampliação no local onde acontece — um aumento de 80% no espaço.

A terceira edição da CCXP acontecerá entre os dias 1 e 4 de dezembro de 2016, no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, em São Paulo (SP).

Por Rodrigo Ramos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s