Descubra quais são as atrações já confirmadas para a CCXP 2016

A terceira edição da Comic Con Experience acontece em São Paulo, entre os dias 1 e 4 de dezembro.

Faltam pouco mais de 50 dias para a terceira edição da Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo. A terceira maior feira de cultura pop do planeta vem com grandes pretensões para 2016, podendo se tornar a maior do setor no mundo caso alcance os 180 mil presentes esperados. Seja qual for o resultado, atrações não irão faltar. Nomes de peso do entretenimento devem ser anunciados até o debute do evento, porém dezenas de personalidades da tevê, do cinema e dos quadrinhos já foram revelados nos últimos meses, incluindo Evanna Lynch, a Luna Lovegood da franquia Harry Potter, anunciada na última sexta-feira (30 de setembro) pela organização do evento.

Com a proximidade do evento e algumas modalidades de ingressos chegando ao final, a redação do Previamente resolveu trazer para você todos os confirmados até agora da CCXP 2016 para ajudá-lo a decidir, o quanto antes, se o evento merece sua presença ou não. Confira abaixo.

Cinema e TV

Adam Nimoy

Diretor e filho de Leonard Nimoy (Spock da série clássica de Star Trek, falecido em 2015). Ele, juntamente com o produtor David Zappone, estarão presentes no dia 2 de dezembro (sexta-feira) para a exibição do documentário For the Love of Spock, que conta a trajetória de seu pai. Os dois também participarão de um painel especial sobre o legado do ator e em celebração dos 50 anos da franquia Star Trek.

Evanna Lynch

A interprete de Luna Lovegood na franquia Harry Potter estará presente nos dias 3 e 4 (sábado e domingo) do evento. Ela participará de sessões de fotos, autógrafos e um painel exclusivo. Segundo a organização da CCXP, os valores e outros detalhes sobre a participação da atriz na feira ainda serão divulgados.

David Zappone

Produtor do filme For the Love of Spock, ele estará presente para a exibição do documentário, além de participar de um painel sobre os 50 anos da franquia Star Trek e o legado de Leonard Nimoy (o Spock da série clássica), ao lado de Adam Nimoy.

Jim Michaels

Produtor de TV desde o final dos anos 80, o estadunidense já passou pelas produções de Odyssey 5, Lois & Clark: As Aventuras do Superman, Todo Mundo Odeia o Chris e, mais recentemente, cuida da produção executiva de Supernatural, posto que assumiu a partir da quinta temporada da série, atualmente na sua décima segunda.

Karl Urban

O neozelandês de 43 anos já fez parte de diversas obras nerds ao longo de sua carreira. Em 2016, ele interpretou pela terceira vez o personagem Bones, em Star Trek: Sem Fronteiras, no ano em que a franquia completa 50 anos. Ele participou de dois filmes da trilogia O Senhos dos Anéis, dando vida ao personagem Eomer, além de ter integrado o elenco de longas-metragens como A Supremacia Bourne, Doom, Dredd e Riddick 3. Neste ano, ele foi contratado para viver Skurge, o Executor, um dos vilões de Thor: Ragnarok, que será lançado em 2017.

O ator também tem passagens pela televisão, ainda que breves. Ele participou de Hércules, Xena: A Princesa Guerreira e Almost Human.

Ele estará na feira nos dias 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo) e participará de painéis e de sessões de fotos e autógrafos com os fãs (preços e outros detalhes ainda a serem divulgados).

Kozo Morishita

O presidente da divisão de animação da Toei Animation fará parte de um painel especial do estúdio. Ele é produtor de séries e filmes de Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Os Cavaleiros do Zodíaco, entre outras produções nipônicas.

Katee Sackhoff

Conhecida por interpretar Kara ‘Starbuck’ Thrace, no amado seriado de sci-fi Battlestar Galactica, a atriz estará presente no evento nos dias 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo) e participará de painéis, além de sessões de fotos com os fãs.

Além do seriado que a consagrou na TV, a estadunidense já teve passagens por séries como 24 Horas, Nip/Tuck, The Big Bang Theory e CSI, além de servir como dubladora de animações como Frango Robô e Star Wars: The Clone Wars, e também de jogos como Halo 3 e Call of Duty: Black Ops III. Recentemente, seu último trabalho é como protagonista da série Longmire, que teve sua quinta temporada produzida pela Netflix e lançada em setembro.

Mark Pellegrino

O ator estadunidense, de 51 anos, tem mais de 120 papeis em seu currículo. Apesar de ter participado de filmes como O Grande Lebowski, A Lenda do Tesouro Perdido, Número 23 e Cidade dos Sonhos, ele é um rosto mais conhecido na TV. Desde a década de 80, ele fez papeis recorrentes em séries como Nova York Contra o Crime, The Closer, Revolution e Being Human, mas ficou mais conhecido pelas performances em Dexter, Lost, a recente Quantico, e Supernatural, em que ele interpreta Lúcifer.

HQ e livros

Alan Davis

Inglês de 60 anos, o artista chegou ao estrelato após parcerias em obras escritas por Alan Moore, como Capitão Britânia, as tirinhas D.R. and Quinch para a revista 2000AD e o personagem Marvelman na revista Warrior. Já nos EUA, desenhou para as revistas de Batman, Liga da Justiça e Legião dos Super-Heróis, todas da DC Comics. Na Marvel, teve uma relação frutífera ao lado do roteirista Chris Claremont, desenhando os X-Men, Excalibur, ClanDestino, Quarteto Fantástico e Wolverine.

Arthur Adams

Quadrinista americano, começou a se destacar na HQ com a série Longshot, da Marvel. Posteriormente, tornou-se colaborador e co-criador de diversas revistas a exemplo de Batman, Superman, Homem-Aranha, Excalibur, Hulk, Danger Girl, Rocketeer, X-Men, Godzilla, Vampirella, entre outros.

Bianca Pinheiro

Formada em Artes Gráficas e pós-graduada em Histórias em Quadrinho, a brasileira começou a publicar webcomics em 2012, tendo como Bear sua obra mais famosa, publicada desde 2014 pela Editora Nemo e atualmente em seu terceiro volume. A criação narra as aventuras de uma menina perdida em busca dos pais e encontra um urso que se torna amigo seu. Ela também é responsável pela graphic novel Mônica, do projeto Graphic MSP da Maurício de Souza Produções, a ser lançada ainda em 2016.

Brian Azzarello

Roteirista, começou escrevendo para a Northstar, mas logo assinou com a DC Comics. Em 1999, despontou ao escrever a HQ 100 Balas, lançada pelo selo Vertigo. Entre 2011 e 2014, foi responsável pela série regular da Mulher Maravilha. Um dos seus trabalhos mais aclamados é a graphic novel Coringa, de 2008. Atualmente, ele assina o roteiro de Cavaleiro das Trevas 3 ao lado de Frank Miller. Também assinou os roteiros dos filmes animados Batman – O Cavaleiro de Gotham e o recente Batman: A Piada Mortal.

Cris Peter

A brasileira trabalhou para a DC Comics, Marvel e Image, colorindo obras como Superman/Batman, Astonishing X-Men, Quarteto Fantástico, Capitão América & Namor e Hawkeye vs Deadpool. Em 2012, tornou-se a primeira brasileira indicada ao Prêmio Eisner com a publicação Casanova. Seus trabalhos mais recentes são Astronauta – Magnetar e Astronauta – Singularidade, com arte e roteiro de Danilo Beyruth, do selo Graphic MSP.

Eduardo Risso

O desenhista argentino está na estrada desde os anos 80, tendo trabalhado tanto na Argentina, quanto na Europa. Criou o maior festival de HQs no seu país (Crack Bang Boom), venceu quatro prêmios Eisner, três deles pela colaboração em 100 Balas, ao lado de Brian Azzarello. Já participou também de obras do Batman e Antes de Watchmen.

Frank Quitely

O quadrinista escocês vem pela primeira vez ao Brasil. Entre seus colaboradores frequentes estão Grant Morrison (Novos X-Men, We3, All-Star Superman e Batman & Robin) e Mark Millar (The Authority e Jupiter’s Legacy, sendo co-criador deste). Já venceu ao longo da carreira cinco prêmios Eisner.

Gerardo Zaffino

Argentino, filho do também ilustrador Jorge Zaffino, tem como principal trabalho a HQ Karnak, da Marvel, lançada no fim de 2015, roteirizada pelo escritor britânico Warren Ellis. Trabalhou também para a IDW e a DC Comics/Vertigo.

Ian Livingstone

Considerado o pai da indústria de jogos no Reino Unido, ele fundou a Game Worshop em 1975, em parceria com John Peake e Steve Jackson, lançando os jogos Dungeons & Dragons e Warhammer na Europa. Ao lado de Jackson, escreveu o primeiro volume do RPG Fighting Fantasy, intitulado The Warlock of Firetop Mountain (O Feiticeiro da Montanha de Fogo), clássico do gênero lançado em 1982. Livingstone escreveu 14 títulos da série, que vendeu mais de 18 mil milhões de cópias em todo o mundo.

James Robinson

Escreveu e colaborou em histórias da DC Comics como Sandman, Batman, Lanterna Verde, Superman, passou também pela Marvel, tendo ganhado notoriedade ao criar o sétimo Starman nos anos 90. Ele participará de sessão de autógrafos, fotos e bate papo com os fãs de quadrinhos.

Joyce Chin

No mercado desde meados dos anos 90, a quadrinista passou por Vampirella, XenaSuperman: Silver Banshee, Homem-Aranha, Hulk, Tomb Raider, Red Sonja, Warrior, além de ter feito as capas para séries da Mulher Maravilha, X-Men, Ms. Marvel, Homem de Ferro e Capitão América.

Julian Totino

Argentino, o ilustrador foi responsável por artes e capas de editoras como BOOM! Studios (The Remnant, Unthinkable, Codebreakers), Kickstart Comics (Rift Raiders, Divine Wind), DC Comics e Dark Horse. Desde 2011, trabalha para Marvel, já tendo colaborado nas obras X-treme X-Men, Uncanny X-Force, Venom: Circle of Four, Hulk: Season One, X-Men: Season One, Fantastic Four: Season One, Daredevil: Season One, Spider-Man: Season One e John Carter Gods of Mars.

Mahmud Asrar

Pela primeira vez no Brasil, o quadrinista turco já trabalhou para editoras como Image, Dark Horse, DC Comics e Marvel. Entre suas principais obras estão Dynamo 5, Star Wars Jedi: The Dark Side, Adventure Comics: The Atom, Supergirl, Indestructible Hulk, Wolverine And The X-Men e All-New X-Men.

Marcelo D’Salete

Quadrinista, artista plástico e professor, o artista usa em suas obras temas de grande impacto social como escravidão, periferia e violência urbana. Entre seus trabalhos mais conhecidos está Cumbe, que traz um panorama do período colonial e da resistência à escravidão no Brasil, publicado também em Portugal e na França, Noite Luz com histórias urbanas envolvendo uma obscura casa noturna. Em 2016, o artista relançou o álbum de quadrinhos Encruzilhada.

Marcello Quintanilha

Começou a publicar quadrinhos em 1988 através de Bloch editores, sob o pseudônimo Marcello Gaú. Assinou quadrinhos em publicações como O Estado de São Paulo, Bravo, General, Cyber Comix,Heavy Metal, além de atuar como diretor de animação e colaborar como ilustrador para revistas como Trip, TPM, Playboy, Vip, A Revista, Contra Relógio e os jornais La Vanguardia e El País. Assina os desenhos da série Sept balles pour Oxford, com textos de Jorge Zentner e Montecarlo (Editions du Lombard). Autor dos álbuns Cidades ilustradas – Salvador (Casa 21); Fealdade de Fabiano Gorila, Sábado dos meus amores [HQ Mix 2009 de melhor desenhista]; Almas públicas (Conrad); O ateneu (Ática); Tungstênio [Fauve Polar – Angoulême 2016], Talco de Vidro e Hinário Nacional (Veneta).

Mark Farmer

O britânico é vencedor do Eagle Awards. Iniciou a carreira de arte-finalista na Marvel UK e na 2000AD. Em 1983, foi convidado para trabalhar em Lanterna Verde. Desde a década de 90 é arte-finalista regular de Alan Davis, assinando histórias de Wolverine, Vingadores, Quarteto Fantástico, e a minissérie Liga da Justiça: O Prego.

Matheus Santolouco

O desenhista gaúcho é responsável pela HQ 2 Guns, que virou o filme Dose Dupla, estrelado por Denzel Washington e Mark Wahlberg. Também é dele Mondo Urbano, além de ser um dos artistas das HQs das Tartarugas Ninja.

Max Fiumara

Na profissão de desenhista desde 2002, o argentino trabalhou nas revistas de Homem-Aranha, Namor, Hulk vs. Os Vingadores. Co-criou o livro Four Eyes e desde 2012 trabalha ao lado de Mike Mignola na HQ B.P.R.D., da Dark Horse.

Peter Kuper

O norte-americano é desde 1997 autor de Spy vs. Spy, clássica tirinha publicada na Revista Mad. Kuper também ministra aulas sobre quadrinhos há 25 anos na School of Visual Arts, em Nova York, além de ser professor visitante da Universidade de Harvard. Sua mais recente graphic novel, Ruínas, venceu o Eisner Awards 2016, principal prêmio norte-americano de quadrinhos, como melhor álbum.

Sebastián Fiumara

O ilustrador argentino já colaborou com a Marvel, Dark Horse e DC Comics. Passou por títulos como A Noite dos Mortos-Vivos, clássico de George Romero adaptado aos quadrinhos, Lobster Johnson, Ender’s Shadow, Loki e O Retrato de Dorian Gray.

Paul Pope

O estadunidense já venceu quatro prêmios Eisner, e é responsável por obras inovadoras como THB, 100%, Heavy Liquid e Batman: Ano 100.

Tsutomu Nihei

O japonês desenha desde a década de 90. Em 1995, ganhou a categoria Jiro Taniguchi Special Prize no prêmio Four Seasons Awards, da revista Afternoon Magazine, pelo one shot Blame!. Também fez a minissérie Wolverine SNIKT (para a Marvel). Em 2009 voltou para a Afternoon Magazine para lançar sua série mais recente: Knights of Sidonia. Na CCXP, ele estará no Samurai Alley, espaço dedicado aos fãs da cultura japonesa.

Yanick Paquette

O desenhista canadense já trabalhou em títulos como Mulher Maravilha, Os Vingadores, Superman, X-Men, Wolverine: Arma X, Gambit, Os Vingadores e Liga da Justiça da América, além de ter colaborado com Alan Moore e Grant Morrison.

Cosplay

Kay Pike

A artista canadense bombou nas redes sociais, sites geeks e de notícias com seu trabalho peculiar de pintura corporal, desfilando personagens como Superman, Mulher Maravilha, Fênix, entre outros. A presença dela integra a programação do Cosplay Universe, onde fará workshops para cosplayers e estará disponível para autógrafos e fotos com fãs.

Yaya Han

Conhecida por cosplays fantásticos de Chun-Li (Street Fighter) e Psylocke (X-Men), Yaya Han é considerada uma das maiores cosplayers do mundo. A artista terá um espaço próprio na CCXP onde os fãs poderão comprar fotos e conseguir autógrafos, além de conceder um workshop de cosplay e participar como jurada no concurso Cosplay Experience.

A terceira edição da Comic Con Experience acontecerá entre os dias 1 e 4 de dezembro de 2016, no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, em São Paulo (SP). Ingressos podem ser adquiridos através do site do evento clicando aqui. A credencial para o dia 3 (sábado) já está esgotada e restam menos de 10% do passaporte para os quatro dias.

Por Rodrigo Ramos

One thought on “Descubra quais são as atrações já confirmadas para a CCXP 2016

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *