Pokémon lança série de curtas animados com histórias originais

‘Pokémon Generations’ não contará com Ash e seus amigos.

Essa semana, a Pokémon Company International anunciou uma novidade que alvoroçou os fãs da franquia. O nome dela é Pokémon Generations, uma nova série de curtas animados que promete trazer histórias mais maduras envolvendo personagens e tramas da série principal de jogos.

O trailer, lançado na última terça-feira (13), mostra diversas cenas e situações que intrigaram o público, como uma batalha dentre Blue e Lance, por exemplo, e o protagonista original Red se aventurando por diversas regiões. Ao que parece, serão várias histórias curtas e paralelas às tramas originais.

A série será disponibilizada pelo YouTube mesmo, por enquanto, apenas em inglês, no canal oficial da franquia. Os dois primeiros episódios de três minutos e meio cada já estão no ar.

O primeiro episódio, que serve como introdução, exibe Red e seu companheiro Pikachu passando por diversas situações em todas as regiões conhecidas da série principal, com exceção de Alola, cujo jogo ainda não foi lançado. Uma coisa interessante a se notar é que os Pokémon não fazem grunhidos com seus nomes – como se vê no anime protagonizado por Ash –, mas sim barulhos realmente animalescos.

Já o segundo mostra Looker – um detetive que trabalha para a polícia – investigando Giovanni, o líder da Equipe Rocket. O interessante desse curta é que Looker foi um personagem introduzido na quarta geração, enquanto Giovanni é nativo da primeira geração. O curta teve um tom bem sério, mostrando a busca de Looker e a polícia, infiltrando-se na empresa da equipe vilã.

Ambos os episódios deixaram com gostinho de quero mais. Apesar de ainda não se ter muito conteúdo, a série tem potencial. O tom mais maduro às histórias promete conquistar o público-alvo mais adulto, principalmente aqueles que acompanharam o anime clássico e os jogos quando eram menores e ainda curtem os jogos, mas abandonaram Ash e Pikachu pelo tom mais infantil de seu respectivo desenho.

O trailer e os dois primeiros episódios estão disponíveis no canal oficial de Pokémon no YouTube.

Por Paulo Henrique Testoni
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s