Feira de arte independente com mais de 40 artistas acontece em Balneário Camboriú

‘Surto! Feira de Ideias Impressas’ acontece entre sábado (16) e domingo (17), com entrada franca.

A quarta edição do Surto! Feira de Ideias Impressas acontece neste sábado (16) e domingo (17), no Mercado Pirata, em Balneário Camboriú, com a presença de mais de 40 artistas que irão expor e vender suas artes impressas.

A feira fica aberta das 16h às 0h, nos dois dias. Com entrada franca ao público, os artistas irão comercializar diversos produtos, que vão desde pôsteres, cartazes e fotografias, passando por postais, adesivos, buttons e estampas, até livros, zines e obras originais.

O Mercado Pirata fica situado na Rua 404, nº 111, em Balneário Camboriú.

Histórico

surto - foto victor wiemesA primeira edição da feira aconteceu em agosto de 2015 e recebeu cerca de 800 pessoas ao longo de 10 horas. Na ocasião, 65 artistas expositores participaram do evento, sendo que 12 deles ficaram na lista de espera, devido à lotação dos espaços.

Desde então a feira vem se consolidando na cena cultural da cidade, incentivando a produção, o comércio e a troca de artes impressas em Balneário Camboriú e região. Artistas de grandes capitais como São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre já participaram do evento.

Segundo os organizadores, a Surto inclui um evento das artes visuais na programação cultural da cidade e estimula o potencial criativo cada vez mais pulsante em nossa região, oferecendo ao público a possibilidade de explorar mais a fundo o universo das artes impressas, vivenciar novas experimentações, além de ampliar a rede de contatos e o intercâmbio entre os artistas expositores.

Com informações de Sergio Ulber.

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *