Netflix divulga quais são suas séries mais maratonadas

The Killing, House of Cards, Breaking Bad, The Walking Dead e Sense8 estão na lista.

Conhecida por não trazer a público informações relacionadas sobre sua audiência, a Netflix divulgou nesta terça-feira (7) o “Índice de Maratonas”, com as séries originais e adquiridas do serviços de streaming que são mais assistidas durante maratonas no Brasil e no mundo.

A Netflix mensurou, em 190 países, mais de 100 títulos diferentes que seus usuários assistem, dividindo as séries em duas categorias – shows para saborear e para devorar. A primeira consiste em assistir tal série em até duas horas numa só sentada, enquanto a segunda trata de série que foi vista direto por mais de duas horas. O serviço de streaming percebeu também que os usuários que maratonavam levavam, em média, cerca de seis dias para terminar uma temporada.

Ao redor do mundo, as séries para “saborear” incluem BoJack Horsemanm, House of Cards, Narcos, Demolidor, Bloodline, Grace & Frankie, Peaky Blinders, Nurse Jackie e Mad Men. Estas são assistidas direto, em média, durante uma hora e 45 minutos. Enquanto isso, as séries “devoradas” são Breaking Bad, Orange is the New Black, The Walking Dead, Marco Polo, Sense8, Hemlock Grove, Orphan Black, The 100 e The Fall. Estas eram assistidas direto pelos usuários por duas horas e meia.

No Brasil, o resultado é um pouco diferente. as séries para saborear são House of Cards, Narcos, BoJack Horseman, Demolidor, Better Call Saul. Enquanto as séries para devorar são Orange is the New Black, Prison Break, Sense8, The Walking Dead e The Killing.

O período analisado pela Netflix no levantamento foi de outubro de 2015 até maio de 2016.

Índice de Maratonas Netflix (Brasil) Índice de Maratonas Netflix (mundo)

Por Rodrigo Ramos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *