“Berlim: Dois Corpos à Procura” terá apresentações nesta quinta e sexta em Balneário Camboriú

Espetáculo que discute homofobia e intolerância será exibido no Teatro Municipal Bruno Nitz

Depois de passagem em Itajaí em 2015, o espetáculo Berlim: Dois Corpos à Procura chega a Balneário Camboriú com suas sessões, nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11). As apresentações ocorrem no Teatro Municipal Bruno Nitz, às 20h30.

Com o objetivo de discutir temas como a homofobia, a intolerância e o desejo de liberdade, juntando teatro com dança contemporânea, o espetáculo traz os dois protagonistas (interpretados por Leandro Cardoso e Mauro Filho) em busca da felicidade, sufocada pela opressão e violência da sociedade, à procura da aceitação por quem são e amarem sem medo, em direção a Berlim.

Durante sua passagem pelos palcos de Itajaí no ano passado, a diretora de cena do espetáculo, Pietra Garcia, falou um pouco sobre uma das temáticas da peça: a homofobia. “A homofobia existe sim e mata muita gente todo ano no Brasil. Porque não é uma violência ‘comum’, como aquelas que a gente vê no jornal todos os dias, [como] assaltos, bala perdida, etc. É uma violência direcionada especialmente para um grupo de pessoas, por uma não aceitação de uma forma de ser”. Ela disse na oportunidade que é de extrema importância o tema ser exposto para o público, pois “quanto mais se fala e se mostra, mais as pessoas vão entendendo”.

Berlim: Dois Corpos à Procura é um projeto contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí com Patrocínio da Unimed e vencedor do Prêmio Catarinense de Dança no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura do Governo de Estado de Santa Catarina. A ficha técnica conta com as atuações de Mauro Filho e Leandro Cardoso, direção de cena e operação técnica de Pietra Garcia, Hedra Rockenbach na ambientação sonora, Thiago França como designer gráfico, Ronaldo Rocha na cenotenica e com fotografias de Denis Natan. A criação e produção é da Karma Cia. de Teatro.

Os ingressos podem ser adquiridos no Baja Califórnia Bar (Rua 11, 43 – Balneário Camboriú), na ThreeCool Cats (Av. Brasil, 820, sala 4 – Balneário Camboriú) ou pelo site da Karma Cia. de Teatro. Os valores são de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). O Teatro Municipal Bruno Nitz fica situado na Av. Central, esquina com a Rua 300, no Centro de Balneário Camboriú.

POR RODRIGO RAMOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *