Olê olê olê olá, o Psicodália vem lá

A 19ª edição do Psicodália, festival multicultural, começa na próxima sexta-feira (5) em Rio Negrinho (SC)

Com o iniciar de um novo ano e a aproximação sorrateira do carnaval, é quase possível escutar a contagem regressiva entoada por seres psicodálicos de todos os cantos do Brasil, carregando consigo o presságio de dias regados a doses generosas de música, arte, diversão e catarse coletiva em meio à natureza.

Neste ano, o Psicodália chega a sua 19ª edição. Entre os dias 5 e 10 de fevereiro, a cidade de Rio Negrinho, posicionada no planalto norte de Santa Catarina, abre os portões da Fazenda Evaristo para receber milhares de pessoas que trocam as marchinhas de carnaval por riffs psicodélicos de guitarra.

Entre as atrações de peso confirmadas para ritmar os corpos dançantes desta edição está a rainha do samba Elza Soares, a pernambucana Nação Zumbi, Naná Vasconcelos com sua magia percussionista, a nostálgica John Kay & Steppenwolf, de Los Angeles, e outras 40 bandas que representam o bom rock brasileiro e suas vertentes. Além da trilha sonora lisérgica que acompanha, quase que de sol a sol, os viventes dessa imersão cultural, o festival também conta com espaços para apresentações teatrais, mostras de cinema, bazar, exposições, oficinas e workshops.

Ao caminhar pelas ruelas do Evaristo, em paralelo a programação oficial do evento, pode-se notar todo tipo de expressão artística nascendo espontaneamente. Performances, malabarismos, pinturas corporais e Jam sessions de qualidade mostram que, no universo psicodálico, todo mundo é artista, expectador e aquilo que quiser ser.

São nessas demonstrações de respeito mútuo, coletividade e conscientização ecológica que o Psicodália transcende a classificação de simples festival, e revela-se um espaço auto-sustentável em demonstrações de afeto, sorrisos e a mais harmônica coexistência.

O passaporte para os cinco dias do festival está à venda no site Disk Ingressos. O custo é de R$ 420 e mais R$ 12 de taxa administrativa. Mais detalhes podem ser encontrados no site do Psicodália.

Por Alana Archer

One thought on “Olê olê olê olá, o Psicodália vem lá

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *