Músicas de Natal Que Não São Insuportáveis

Clássicos repaginados, músicas originais, depressão, alegria e zoação

Bate o sino, pequenino, sino de Belém… Jingle bell, jingle bell, acabou papel… Então é Nataaaal… Não, não tem nada disso aqui nessa listagem. O Previamente procurou fazer uma lista diferenciada com canções natalinas que podemos ouvir sem querer arrancar os tímpanos fora. Afinal, deu de tocar o disco da Simone e assistir o Especial Roberto Carlos. O nosso Natal conta com alguns clássicos repaginados e músicas originais, tudo com o intuito de fazer a sua ceia mais agradável. Coloque no pendrive, grave num cd ou faça uma lista no Spotify. Seja como for, aproveite o som e Feliz Natal!

Blake Shelton feat. Kelly ClarksonThere’s a New Kid In Town

Aos que veem o Natal não só como uma ótima oportunidade de ganhar presentes, mas também acreditam na base espiritual que envolve essa festa, já temos uma ótima pedida para começar a ouvir no jantar. “There’s a New Kid In Town” é um clássico dos cantores country que já gravaram um álbum de Natal. A letra demonstra o verdadeiro sentido desta festa tão querida por toda a família e pode ser ouvido em qualquer lugar do mundo.

She & HimBlue Christmas

Você vai passar o Natal sem a sua pessoa amada? Entrego “Blue Christmas” para você! A música composta por John Hayes e que teve a interpretação consagrada de Elvis Presley, ganhou uma versão folk/indie dada pela Jess da série New Girl. Sim, é isso mesmo, antes de pensar em atuar em New Girl, a atriz Zooey Deschanel já tinha sua dupla musical chamada She & Him, que nos brindou com trabalhos maravilhosos (se não conhece, procura agora mesmo no YouTube).

Idina Menzel & Michael BubléBaby It’s Cold Outside

#1 – Junte a moça da música mais grudenta dos últimos tempos (“Let it Go”), com um dos caras mais legais da indústria fonográfica.
#2 – Coloque duas crianças super amadinhas para protagonizar o clipe de uma das músicas mais românticas já feitas no Natal.
#3 – Coloque sua família toda para assistir esse clipe.

Pronto, o seu Natal está salvo.

PS: Se você não tiver um sorrisinho arrancado com esse clipe ou essa música e nem gostar de Michael Bublé, você tem problemas graves.

Hall & OatesJingle Bell Rock

Lady AntebellumAll I Want For Christmas Is You

ColdplayChristmas Lights

Antes de o Coldplay se tornar uma banda burocrática e mais preocupada em ser mais pop do que ter qualidade, eles faziam joias raras como “Christmas Lights”, que é simplesmente adorável e respira o belo clima de Natal.

Ariana GrandeSanta Tell Me

A grande hit maker Ariana Grande não sabe ser sexy e tem cabelo de quem é muito doada religiosamente. No Natal de 2014, ela resolveu compôr uma canção natalina com toda a fofura que ela exala, mas daí se você não curte o tom agudinho, pode desgostar… Ou não, afinal é Natal! Onde está o amor no coração de vocês?

Jon LajoieCold Blooded Christmas

Existem vários contos natalinos de tocar o coração, não é mesmo? Para variar, por que não criar um conto mais soturno? É o que o comediante Jon Lajoie faz aqui. O humor negro toma conta da história de um papai noel que visita o rapaz e então as coisas saem um pouco do controle. Ouça, mas com ressalvas.

Glee CastLast Christmas

A faixa gravada originalmente pelo boyband Wham! nos anos 80 já teve várias versões, mas nenhuma delas foi tão boa (ou até melhor) do que a original como esta. Glee acabou no fundo do poço, é verdade, porém em seus primeiros anos a série costumeiramente mostrou ser criativa o suficiente para repaginar clássicos e hits atuais. “Last Christmas” é um exemplo disso.

Straight No Chaser feat. Kristen BellText Me Merry Christmas

Essa canção certamente é a que mais traduz o Natal nos dias atuais. Um casal que está cada um em um canto durante a data e querem ter notícia um do outro. O que é necessário? Opções: A) Trocar cartas. B) Enviar pombo correio. C) Código Morse. D) Ligar pelo telefone fixo. E) Trocar mensagens pelo celular. Acertou quem chutou letra E!

The KillersBoots

Todo Natal há um novo single exclusivo para a data feita pelos caras do The Killers. “Boots” é, pra mim, uma das melhores faixas já feitas pelo grupo. A letra traz elementos natalinos evidentes, especialmente no refrão, e o clipe emociona ao contar a jornada de um morador de rua que se esforça para conseguir passar o dia do nascimento do baby Jesus com a sua família. Segure as lágrimas aí.

Christopher LeeThe Little Drummer Boy

O saudoso ator Christopher Lee tinha uma segunda ocupação: cantor de metal. Ele chegou a fazer um disco inteirinho especial de Natal há alguns anos, dando a oportunidade para os metaleiros curtirem a data também com seu gênero predileto.

Run-DMCChristmas in Hollis

Como dito antes, não existem tantos exemplares da black music sobre o Natal como existem dos artistas branquelos. O grupo oitentista de rap Run-DMC, no entanto, compôs uma e fez até clipe dela. A narrativa do vídeo combina com a letra da canção e o resultado é mais do que divertido.

Kanye West feat. Cam’ron, Jim Jones, Vado, Cyhi Da Prynce, Pusha-T, Musiq Soulchild, Teyana Taylor and Big SeanChristmas in Harlem

Antes de lançar My Beautiful Twisted Dark Fantasy, seu melhor disco da carreira, Kanye West gravou uma penca de faixas das quais não sobreviveram ao corte final do álbum. “Christmas in Harlem” é uma dessas canções que foram gravadas na época, em 2010, e reúne oito rappers para cantar sobre sua versão do Natal. É uma experiência diferenciada por ser uma faixa de hip-hop/rap sobre o dia 25 de dezembro, o que não acontece com tanta frequência, e também porque é do gênio Kanye West.

Bob DylanMust Be Santa

Por se tratar do mestre Bob Dylan, já tá valendo. Mas “Must Be Santa” é uma faixa altamente animada, na qual Dylan mergulha ao country caipira, unificando o ritmo com o clima natalino em sua composição.

Joni MitchellRiver

Venha entrar em depressão com a belíssima balada no piano de Joni Mitchell. É muito arrependimento e está chegando o Natal para dar aquela depressão. Não recomendado para quem sofre facilmente.

DjavanDepois do Natal

Para não dizer que não há canções natalinas bacanas aqui no Brasil, selecionamos uma para realmente te jogar de volta pro fundo do poço emocional caso você já tenha ouvido algumas das deprês em inglês anteriores aqui neste post. Djavan sabe muito bem como brincar com a nossa emoção e na composição de João Donato a tristeza da falta de um amor ao lado toma conta. Quem não quer um amor pra chamar de seu no Natal, não é mesmo?

Por Rodrigo Ramos & Dinho de Oliveira
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s