Taylor Swift celebra um ano do lançamento de 1989 com vários recordes

Elencamos vários números que resumem o sucesso do disco, um dos mais bem sucedidos na historia recente

No dia 27 de outubro de 2014, Taylor Swift começava a fazer história com 1989, seu quinto álbum de estúdio. Mudando de vez do country para o pop, o disco se tornou um dos mais bem sucedidos na história recente da industria fonográfica. Ontem, foi o aniversário de um ano do lançamento do trabalho que quebrou vários recordes e fez de Swift uma das pessoas mais influentes da música e do entretenimento na atualidade. Por conta disso, o Previamente trouxe números que comprovam o sucesso do CD, que você confere abaixo.

  • Oito prêmios no Billboard Music Awards 2015, incluindo melhor artista, melhor artista da Billboard 200, melhor artista da Top Hot 100.
  • Três singles #1 na Billboard Hot 100, a maior parada musical dos EUA.
  • Os cinco singles do álbum atingiram o #1 nas paradas Pop Songs e Adult Pop Songs da Billboard.
  • O álbum ficou durante 52 semanas no Top 10 da parada de discos mais vendidos nos EUA da Billboard, sendo o segundo maior deste século e o quinto em toda a história da parada. E ainda continua lá, podendo aumentar esse recorde.
  • De acordo com a Nielsen Music, na semana de lançamento, 1989 vendeu 1,287 milhão de cópias nos EUA, o segundo que mais vendeu nesse período, ficando atrás do lançamento de The Eminem Show, de Eminem, que em 2002 vendeu 1,322 milhão.
  • Nas 52 semanas de venda, o disco já vendeu 5,35 milhões de cópias nos EUA, segundo a Nielsen Music, e mais de 8,6 milhões em todo o mundo.
  • Ainda de acordo com a Nielsen Music, 1,67 milhão de pessoas foram até os shows da turnê 1989 World Tour entre os dias 20 de maio e 17 de outubro.
  • No mesmo período, a turnê faturou um total de US$ 185,4 milhões, segundo a Billboard Boxscore.
  • Até o momento, as faixas separadas do álbum 1989 já venderam 14,9 milhões de cópias.
  • De acordo com a Next Big Sound, 1989 fez muito bem para o sucesso da cantora nas redes sociais. Em um ano, ela ganhou 61,9 milhões de novos seguidores nas redes sociais, sendo mais de 40 milhões no Instagram, 19,4 milhões no Twitter e mais 2,4 milhões de curtidas no Facebook.
  • Todos os seus cinco clipes oriundos do álbum 1989 ultrapassaram 100 milhões de visualizações, recebendo o Vevo Certified nas cinco ocasiões. Ela é a segunda artista do YouTube com mais certificados, num total de 16 vídeos batendo a marca. Rihanna ainda detém o primeiro lugar, com 23 conquistas.
  • Taylor também detém uma rara conquista: estar entre os seletos vídeos do YouTube que ultrapassaram a marca de 1 bilhão de visualizações. “Blank Space” foi o primeiro a atingir o número, seguido por “Shake It Off”, tendo atualmente 1.238.074.259 visualizações e 1.117.485.544 visualizações cada um, respectivamente. Os outros clipes que bateram a marca são “Gangnam Style” (PSY), “Baby” (Justin Bieber), “Roar” e “Dark Horse” (Katy Perry), “All About That Bass” (Meghan Trainor) e “Bailando” (Enrique Iglesias).
  • Até a semana passada, Taylor também detinha o recorde de vídeo mais assistido da história do YouTube nas primeiras 24 horas depois do lançamento. Em maio, “Bad Blood” foi visto 20,1 milhões de vezes em seu primeiro dia no ar. No entanto, na sexta-feira passada, Adele e seu novo clipe “Hello” bateram a conquista, com 27 milhões de views.
  • O álbum também rendeu um disco cover, faixa por faixa, do cantor Ryan Adams.
  • Apesar de ter vencido em apenas uma categoria (música do ano – “Bad Blood”), Taylor se tornou a artista com maior número de indicações em uma edição do MTV Europe Music Awards, com nove nomeações ao todo.
  • Ela também recebeu nove indicações no MTV Video Music Awards desse ano, sendo a grande campeã da premiação, com quatro prêmios, incluindo videoclipe do ano por “Bad Blood”.
  • Swift, sem surpresa alguma, também foi a campeã de nomeações no American Music Awards 2015, com seis indicações, incluindo as categorias de artista e canção do ano.

Taylor-Swift-1989 cover

Por Rodrigo Ramos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s