Venda de vinil é mais crescente do que a de serviços de música online nos EUA

Discos de vinil tiveram um crescimento de 52% nas vendas do primeiro semestre de 2015, em relação ao mesmo período de 2014

Em pleno 2015, pode parecer mentira, mas por incrível que pareça o vinil tem sido a plataforma musical que mais cresce em vendas nos Estados Unidos.

De acordo com a Recording Industry Association of America (RIAA), nos EUA, as vendas de vinis aumentaram em 52% somente na primeira metade de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa uma alta de US$ 222 milhões na arrecadação desse tipo de mídia musical.

Enquanto isso, os serviços de música online (streaming) também estão em crescente, porém não no mesmo pique do vinil. O streaming teve um aumento de 27% no mesmo período, o acréscimo de US$ 163 milhões em vendas.

No entanto, o levantamento não inclui os números da Apple Music, serviço recente de streaming da Apple, lançado em 30 de junho, último dia computado pelo RIAA.

Ainda que seja significativo o aumento no número de vendas de vinis, os discos representam somente 7% do mercado norte-americano e quase 1/3 das cópias físicas. Atualmente, 76% das de música nos EUA são oriundas do serviço digital, enquanto os 24% restantes são de cópias físicas.

As informações são provenientes da RIAA e do site NME.

Por Rodrigo Ramos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s