O rapaz de 27 anos também era policial militar e morreu durante operação no Complexo do Alemão
O dublador Caio Cesar, de 27 anos, morreu nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro. Famoso por emprestar sua voz ao personagem título da franquia Harry Potter, ele também trabalhava como policial militar e foi baleado no pescoço durante expediente no Complexo do Alemão, de acordo com a PM.
Caio César Ignácio Cardoso de Melo estava em confronto com criminosos na região da UPP nesta manhã, por volta das 11h, na Fazendinha, no Complexo do Alemão, quando foi atingido por disparos. Caio foi levado ao Hospital Getúlio Vargas e passou por uma cirurgia no começo da tarde, porém não resistiu ao ferimento. O amigo Charles Emmanuel (dublador de Ben 10) confirmou o óbito do colega de profissão em sua conta no Twitter.
César e Emmanuel trabalharam juntos na franquia Harry Potter. Enquanto o primeiro era responsável por emprestar a voz ao personagem título, interpretado por Daniel Radcliffe, o segundo dublou o fiel companheiro Ron Weasley, interpretado originalmente por Rupert Grint. Outros trabalhos conhecidos de César foram a voz de Sokka, da animação Avatar: A Lenda de Aang, de Diego, em Rebelde e TK, em Digimon.