Legião Urbana fará turnê para celebrar 30 anos do disco de estreia da banda

Os integrantes originais Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá retornam com a participação de convidados

legiao-urbana-retornoNa sexta-feira passada (28), a internet foi tomada pela notícia de que a Legião Urbana voltaria à ativa com os integrantes originais, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, com o ator e cantor André Frateschi nos vocais, substituindo o saudoso Renato Russo. Depois de alguns dias, Villa-Lobos esclarece que a história não é bem assim.

O guitarrista contou ao site Ligado à Música que a ideia é comemorar os 30 anos de lançamento do primeiro álbum da banda, intitulado Legião Urbana. “O André será uma espécie de MC cantor. […] André não vai assumir posto nenhum”, disse Villa-Lobos. O músico revelou que também dividirá os vocais com o baterista em algumas faixas, além de contar com a participação de Jonnata Doll, Lia Paris e Paulo Miklos nos vocais. Segundo o guitarrista, “o que houve foi um grande ruído de comunicação”.

A banda, que ainda contará com o baixista Mauro Berman — parceiro de Marcelo D2 — na formação, deve fazer uma turnê a partir de outubro por todo o Brasil. A direção dos shows fica com Felipe Hirsch. Ainda não há informações sobre o repertório e nem o itinerário das apresentações.

De acordo com o jornalista Marcelo Rubens Paiva, em sua coluna no jornal O Estado de São Paulo, Villa-Lobos e Bonfá foram autorizados pela justiça a tocar as músicas da Legião Urbana e comercializar a marca, após uma longa briga judicial com o filho de Russo, Giuliano Manfredini, que detentinha a autorização através da empresa Legião Urbana Produções Artísticas.

Sem os entraves judiciais, a gravadora Universal Music pretende lançar uma edição comemorativa do disco de estreia da Legião Urbana até o final do ano, já que agora Bonfá e Villa-Lobos podem explorar as fitas originais das gravações dos discos da banda.

Por Rodrigo Ramos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s