Mil músicos tocam “Learn to Fly” do Foo Fighters para que a banda toque na Itália; assista ao vídeo

Projeto Rockin’ 1000 quer chamar a atenção da banda para que ela se apresente em Cesena, depois de 18 anos desde sua última apresentação

Já imaginou mil músicos tocando e cantando simultaneamente uma única música, em um mesmo lugar? Isso recentemente se tornou realidade e o resultado está no ar desde esta quinta-feira (30). O projeto Rockin’ 1000 reuniu 1 mil pessoas para performarem “Learn to Fly“, um dos maiores hits da carreira do Foo Fighters. O resultado é incrível, a ponto de arrepiar qualquer um. Confira o vídeo abaixo.

 

Criado por Fabio Zaffagnini, o projeto tem o intuito de chamar a atenção da banda Foo Fighters para que ela toque em Cesena, uma cidade com pouco mais de 93 mil habitantes, na Itália, após um hiato de 18 anos sem Dave Grohl e companhia tocarem por lá – a última visita foi em 1º de dezembro de 1997. Para conseguir isso, ainda no ano passado, Fabio começou a ir atrás de músicos que topassem fazer parte do desafio e iniciou um crowdfunding para recolher fundos e dar vida ao trabalho.

Rockin' 1000 Foo Fighters
Imagens: Rockin’ 1000/Reprodução

Depois de vários meses recrutando o pessoal, ensaiando e angariando financiamlento, no último dia 26 o vídeo foi gravado. Com a apresentação, os envolvidos devem entrar para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, com o recorde de maior quantidade de pessoas tocando uma mesma música, simultaneamente, no mesmo lugar. Ao todo, foram 250 percussionistas, 250 cantores, 350 guitarristas e 150 baixistas.

Em sua página no Facebook, a banda já se manifestou. Será que Grohl e seus colegas irão resistir a um pedido desses?

Por Rodrigo Ramos
Anúncios

Uma opinião sobre “Mil músicos tocam “Learn to Fly” do Foo Fighters para que a banda toque na Itália; assista ao vídeo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s