Camerata Florianópolis apresenta espetáculo “Música para Cinema” no Teatro do CIC

Camerata Florianópolis apresenta espetáculo “Música para Cinema” no Teatro do CIC

Com apresentação única no dia 30 de junho, concerto sob regência do maestro Jeferson Della Rocca traz clássicos de Star Wars, O Senhor dos Anéis e O Poderoso Chefão.

A Camerata Florianópolis apresenta na próxima terça-feira, 30 de junho, às 20h, o aclamado espetáculo “Música para Cinema”. O concerto ocorre no palco do Teatro Ademir Rosa (CIC), na capital catarinense, e reúne grandes trilhas sonoras que marcaram a história do cinema mundial nos séculos XX e XXI. Os ingressos já estão disponíveis no site da Blueticket e na sede da orquestra.

Criado originalmente em 2002, o projeto se consolidou como um dos grandes sucessos de bilheteria da Camerata. A apresentação une a execução musical ao vivo de uma orquestra sinfônica à projeção de cenas marcantes dos filmes correspondentes em um telão de fundo, criando uma experiência imersiva para o público.

Repertório e arranjos exclusivos

Sob a regência e direção artística do maestro Jeferson Della Rocca, o concerto conta com arranjos exclusivos criados pelo compositor catarinense Alberto Heller. O setlist completo da noite conta com 21 peças consagradas, incluindo:

  • Clássicos do Cinema: O Poderoso Chefão, Era Uma Vez no Oeste e Cinema Paradiso;
  • Grandes Épicos e Sagas: O Senhor dos Anéis, Piratas do Caribe e o aclamado Medley John Williams (reunindo trilhas de Tubarão, Jurassic Park e Star Wars);
  • Sucessos Contemporâneos e Sci-Fi: Interestellar, A Viagem de Chihiro e Princesa Mononoke;
  • Temas Inesquecíveis: Carruagens de Fogo, Top Gun, Superman e Pulp Fiction (“Misirlou”).

“Certamente não é possível em apenas 90 minutos de espetáculo fazer justiça à volumosa história da música para cinema. Que esta pequena seleção possa, assim, ser um modesto, porém caloroso tributo a esse gênero que há tantos anos vem nos acompanhando e emocionando”, destaca o arranjador Alberto Heller.

O espetáculo tem a direção de produção assinada por Maria Elita Pereira. A realização é do Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com o patrocínio das empresas Engie e FORT Atacadista, além do apoio do Clube NSC.

Serviço: Camerata Florianópolis – Música para Cinema

  • O quê: Espetáculo “Música para Cinema” com a Camerata Florianópolis
  • Quando: Terça-feira, 30 de junho de 2026, às 20h (abertura do teatro às 19h)
  • Onde: Teatro Ademir Rosa – Centro de Artes Integradas (CIC) (Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis/SC)
  • Ingressos: À venda no site oficial da Blueticket ou diretamente na sede da Camerata Florianópolis (Rua Joe Collaço, 708, bairro Santa Mônica).
  • Classificação: Livre (menores de 19 anos pagam meia-entrada; crianças de até 2 anos não pagam desde que não ocupem assento).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *