Amanda Cadore faz quatro shows gratuitos no litoral de SC

A cantora leva a turnê “Arrebentação” para Laguna, Imbituba, Palhoça e Garopaba entre abril e maio.

A artista independente Amanda Cadore vai levar, entre os meses de abril e maio, shows da turnê “Arrebentação” para quatro cidades do Litoral Sul de Santa Catarina. A primeira apresentação da temporada será no dia 26 de abril, no Outro Selo, em Laguna. Todas as apresentações são gratuitas.

Acompanhada do multi-instrumentista caboverdiano Jeff Nefferkturu nas flautas e guitarra, do também cantor e compositor baiano Grego Jardim no baixo, e de UBrother na percussão, Amanda vai se apresentar ainda em Imbituba, no dia 27 de abril, no Museu Usina, no dia 4 de maio, no Instituto Casa Nobre, na Guarda do Embaú, em Palhoça, e no dia 5 de maio, no Raiz Centro Cultural, em Garopaba. 

No show, além das músicas do EP Arrebentação, projeto contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle 2021, principal incentivo cultural atualmente em Santa Catarina, o repertório conta com composições próprias da cantora, como “Abuelita Piedra” e “Terra”, e do single “Fênix”, parceria com as cantoras Dandara Manoela e Joana Castanheira.

Quem comparecer ao show terá a oportunidade de apreciar algumas das principais composições da cantora numa roupagem totalmente influenciada pelos músicos que a acompanham nesta turnê.

Arrebentação é uma celebração da inspiração que recebo dos ensinamentos do mar. Este show é especial, pois conta com o carinho e a dedicação de uma equipe que compreende os meus processos criativos. É uma oportunidade única para o público contemplar uma performance musical que abraça todas as linguagens artísticas”, destaca a cantora.

Segundo a cantora, a ideia do projeto é incentivar a escuta da música autoral pelo Estado e prospectar vivências e conexões internacionais. Para este trabalho, a musicista passou uma temporada pesquisando sonoridades e histórias na Argentina.

A proposta cultural de circulação pelas quatros cidades de Santa Catarina é realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.

Agenda de shows

26/04 – Laguna, no Outro Selo

27/04 – Imbituba, no Museu Usina

4/05 – Guarda do Embaú, em Palhoça, no Instituto Casa Nobre

5/05 – Garopaba, no Raiz Centro Cultural

Amanda Cadore

Radicada em Santa Catarina há 10 anos, a cantora, compositora, publicitária e produtora cultural busca se aventurar em texturas modernas e orgânicas no cenário da chamada Nova MPB.

A artista independente atua também como diretora da Amaré Produtora e conselheira do EMA Garopaba, projeto que viabiliza ações de educação musical no município através de encontros de música autoral. A cantora lançou o álbum Inverno Só Se For Azul (2019) e o EP Arrebentação (2022). Com a música “Arrebentação”, Amanda gravou em 2023 um videoclipe em parceria com a Camerata de Florianópolis e participou do espetáculo Nossa Música SC.

Foto: Luciano Arribillaga

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *