Lançamento acontece neste domingo (29), na Lord Whisky Distillery, em Itajaí.
O livro Arte de Rua, Uma Vida Nômade, do autor Márcio Fulber, será lançado neste domingo (29), a partir das 16h, na Lord Whisky Distillery, localizada na Rua José Pereira Liberato, 1360, em Itajaí. A obra é o resultado de uma jornada única na vida de Fulber, que o levou a se destacar como um carismático artista de rua do Brasil, encantando o público com sua música e performances. O evento de lançamento também contará com shows musicais, autógrafos do artista e distribuição dos exemplares.
Márcio Fulber emergiu para a cena artística em 2012 como parte do grupo Bando Antiguera, conhecido por suas envolventes interpretações de jazz dixieland pelas ruas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Desde então, ele tem desempenhado um papel fundamental na cena musical brasileira, colaborando com diversos grupos musicais e se apresentando em eventos e festivais em todo o país.
O autor também lançou um álbum autoral em 2018, reforçando a importância da arte de rua como meio de levar diferentes culturas a todos os cantos e gerar empatia com elas. A Caravana Gypsy, um dos grupos musicais que fez parte de sua jornada, desempenha um papel significativo na trajetória e no livro.
Sobre o livro
Arte de Rua, uma Vida Nômade narra a história inspiradora de um artista de rua que, cansado da rotina opressiva das cidades, decide aventurar-se pelo Brasil, levando-o a conhecer pessoas e lugares que transformam sua visão de vida de forma permanente. No decorrer dessa jornada, Fulber formou grupos musicais que se dedicavam a tocar jazz, música nômade e brasileira em vários estados do país.
O lançamento do livro, agendado para este domingo, dia 29 de outubro, será acompanhado de um emocionante show musical que dará vida às histórias narradas no livro. Diversos músicos e grupos que estiveram com Fulber fazendo parte de sua jornada se apresentarão no Lord Whisky Distillery a partir das 17h30, enquanto o evento terá início às 16h.
Arte de Rua, uma Vida Nômade é um projeto contemplado no edital “Meu Primeiro Livro” da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura Municipal de Itajaí.
Créditos das fotos: Sabrina Gabana e Javier Dorneles
Por Carolina Copello
Um comentário sobre “Livro Arte de Rua, Uma Vida Nômade revela a jornada musical e cultural de Márcio Fulber”