Florianópolis recebe a 1ª edição da Feira de Cerâmicas

Ceramistas apresentam produtos de 7 a 9 de julho no MULTI Open Shopping; a entrada é gratuita.

Com o objetivo de fomentar a economia e apresentar trabalhos exclusivos em cerâmica, o MULTI Open Shopping promove, em parceria com o curador e ceramista Eduardo Sztejnsznajd, a primeira edição da Feira de Cerâmicas. O evento será realizado no hall de entrada do estabelecimento de sexta a domingo, dias 7, 8 e 9 de julho. A entrada é gratuita.

Participam nesta primeira edição 19 ceramistas. Segundo Eduardo, o principal destaque são as peças exclusivas e artesanais.

“Grande parte dos ceramistas, além de produzir materiais, são professores em ateliês e em outros espaços. Então, o público que passar pelos três dias da feira poderá encontrar uma variedade de peças e produtos diferenciados”, destaca.

Durante a feira os visitantes vão encontrar uma diversidade de peças utilitárias, esculturas, biojoias e peças decorativas. Todas executadas com técnicas diferentes por cada profissional, seja com pinch pot, acordelado, torno, placa ou escultura.

Participam nesta primeira edição os ceramistas: Adriana Somacal, Ágata Tomaselli, Alicia Ferreira, Anamaria Brüggemann, Aneek Wessling, Carolina Helena, Danilo Sá Teles, Dionéia Gonçalves, Eduardo Sztejnsznajd, Guile, Korina Costa, Maria S. Galina, Miriam Costi, Nicolle Silva, Paola Mikoszewski, Paulo da Costa, Raphaela Bragaglia, Roberta Warth e Vanessa Mikoszewski.

A visitação gratuita poderá ser feita na sexta-feira (7), das 14h às 22h, no sábado (8), das 9h às 22h, e no domingo (9), das 12h às 20h.

O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC.

Agenda cultural gratuita

Na sexta-feira, tem apresentação musical gratuita com o cantor Guto Camacho. A partir das 18h30, o artista apresenta clássicos da Surf Music, Jazz, Rock e do Blues nacional e internacional no palco da Praça MULTI.  Já sábado, é a vez do cantor Johnny Bosco. No repertório do músico estão composições próprias e clássicos do rock de artistas nacionais e estrangeiros. A música começa a partir das 18h30.

Na sexta e no sábado, a partir das 18h30, a equipe da recreação Fuzarka promove uma série de atividades lúdicas para as crianças.

E no domingo, às 16h, tem contação de histórias com Isabel Francisco. Apresentado pela Letraria Livros e babO, a ação deste dia apresenta o livro Tum Tum e será no palco da Praça MULTI.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *