Itajaí recebe apresentações do Encontro Internacional de Etnias entre 13 e 15 de abril

As apresentações serão em duas escolas municipais e no Centreventos. Culturas de sete países serão valorizadas.

Entre os dias 13 e 15 de abril, Itajaí sedia apresentações da 6ª edição do Encontro Internacional de Etnias. As performances acontecerão em duas escolas municipais e na Vila da Regata (o Centreventos), durante a The Ocean Race. Este ano, serão valorizadas as culturas e manifestações populares de seis países da América Latina e de alguns estados brasileiros.

A lista de grupos internacionais este ano inclui a Agrupación Folclórica Espíritu Nacional (Equador), a Asociación Cultural Ayllu (Peru), a Corporação Colombiana Ballet Folklórico Iroko (Colômbia), o Ballet Folklórico Perfume de Carnaval (Argentina), o Ballet Folklórico Son de México (México) e o Elenco de Proyeccion Folklórica “Sapukai Paraguayo” (Paraguai).

As companhias nacionais são a Invernada Juvenil do CTG Querência Azaléia (Rio Grande do Sul) e o Ballet Popular da Amazônia (Pará).

Itajaí terá grande destaque no encontro. Irão se apresentar o Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral, o Rancho Folclórico Eduxi, o Grupo Boi de Mamão Cidade Nova, a Cia de Dança Eduxi, o Rancho Parafolclórico Arte Nos Bairros, o Grupo Arte Nos Bairros Ubuntu e o Grupo Cambaqui.

O objetivo do Encontro Internacional de Etnias é valorizar o folclore enquanto reflexo da identidade dos povos. Realizado pelo Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral e pela Associação Internacional Folclore Latino Americano (AIFL), em Itajaí terá apoio da prefeitura, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria de Educação, e do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (13), às 9h e às 14h

– Escola Básica Aníbal César, no bairro São Vicente

Sexta-feira (14), às 9h e às 15h

– Centro Educacional Professor Cacildo Romagnoni (CAIC), no Cidade Nova

Sábado (15), à tarde

– Vila da Regata da The Ocean Race

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *