Dança em Cena, mostra artística em Florianópolis, está com inscrições abertas

Grupos e companhias podem se inscrever até 30 de abril. Evento busca reunir 2,5 mil artistas entre 7 e 11 de junho, no Floripa Shopping

Estão abertas as inscrições para o evento Dança em Cena, promovido em Florianópolis sob coordenação geral da Marte Cultural. Grupos e companhias – amadoras e profissionais – têm até 30 de abril para submeter interesse na competição via preenchimento de formulário no site oficial do evento. As apresentações podem ser solo, de duo, trio ou grupo, com artistas a partir dos 3 anos.

Entre as categorias disponíveis para apresentação estão ballet clássico livre e de repertório, dança contemporânea, jazz, street dance, dança de salão, sapateado, danças regionais ou populares, K-Pop e estilo livre. No ato da inscrição, o responsável pela companhia – que, obrigatoriamente, precisa ter 18 anos ou mais – ficará encarregado da listagem dos artistas, da coleta de autorizações de pais dos membros menores de idade, e do envio da música em formato MP3 para análise do comitê.

O Dança em Cena não permite apresentações com animais vivos, fogo, plantas e objetos que possam sujar o palco. Também serão proibidas performances com nudez, instalação de adereços cênicos muito complexos e músicas com linguagem ofensiva. O edital completo está disponível no site oficial do evento.

Dança em Cena

O evento pretende reunir mais de 2,5 mil dançarinos entre os dias 7 e 11 de junho. As apresentações serão no Floripa Shopping, no bairro do Saco Grande. Para dar vida à iniciativa, os organizadores conseguiram patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Florianópolis e da prefeitura.

Na programação, ainda uma sessão especial chamada “Urbanas em Cena”, que busca valorizar o Hip Hop, o Street Dance e as danças urbanas. O segmento será o encerramento da mostra e as inscrições acontecerão diretamente no shopping, no dia 11 de junho. Haverá também o “Celebra: Noite de Gala” com convidados especiais – os artistas ainda serão divulgados.

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *