Gilberto Gil é atração principal na Maratona Cultural de Florianópolis

Entre 23 e 26 de março, serão 94 shows, incluindo os grupos Dazaranha, Maglore e Camarata, e as cantoras Majur e Tijuquera.

A 9ª edição da Maratona Cultural de Florianópolis, promovida pelo Instituto Maratona Cultural, está próxima. O evento rola entre os dias 23 e 26 de março, com atrações de música, dança, teatro, manifestações populares e exposições artísticas por toda a ilha. O cantor Gilberto Gil, ícone atemporal da MPB, é uma das principais atrações – com show de encerramento do evento. Ao todo, serão 94 shows, além de mais de 300 atrações culturais.

A participação dos grupos Dazaranha e Camarata também foi confirmada. No Instagram e no site oficiais, a organização da Maratona já divulgou as apresentações do grupo Baile do Meira, da cantora Tijuquera e da banda Maglore. Haverá apresentação do espetáculo “Felpo Filva”, do grupo de teatro Revirado.

Ao todo, serão 315 atividades culturais em 80 locais distribuídos por 15 bairros. O Largo da Alfândega, no centro da ilha, receberá o Palco Claro. A cantora Majur se apresenta no dia 24 de março (sexta-feira). A atriz Denise Fraga trará o espetáculo “Eu de Você” para a programação, no dia 23 de março (quinta-feira), às 19h, no Teatro do CIC.

A programação completa da Maratona Cultural de Florianópolis você confere aqui.

Maratona Cultural

O evento é inspirado no Nuit Blanche, da França, e na Virada Cultural de São Paulo. Ao longo das edições, mais de 550 mil pessoas já foram impactadas. O objetivo da Maratona Cultural de Florianópolis é promover a integração das pessoas com os espaços públicos, promover a arte e divulgar artistas regionais.

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *