Exposição que explora mundo futurista está aberta para visitação na Casa da Cultura de Itajaí

Obras são de Osmar Domingos, formado em Artes Visuais e Filosofia. Mostra segue até 24 de março.

Iniciou, na última quarta-feira (1º de março), a visitação da exposição “Ensaio para ficção científica latino-americana”, do artista visual Osmar Domingos, na Casa da Cultura Dide Brandão, em Itajaí. A mostra contempla esculturas e fotografias que retratam um mundo futurista, não mais dominado pelos Estados Unidos e Europa.

Nas peças, retrata fauna e flora, fungos e vírus, bem como itens tecnológicos, imaginando uma sociedade sem disputas e disposta a conviver com migrantes de outros planetas.

Domingos é formado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi) e em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O artista cursa Escultura pela Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage e Performance Studies – remotamente – pela New York University. 

A exposição é uma das selecionadas pelo edital de ocupação das galerias da Casa da Cultura, lançado pela Fundação Cultural de Itajaí, que promove desde setembro de 2022 um circuito de mostras artísticas. A visitação segue até 24 de março, na galeria 2 do local. A entrada é gratuita.

A Casa da Cultura Dide Brandão fica na rua Hercílio Luz, nº 655, no Centro. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h. 

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *