Edital aberto para apresentações musicais no Mercado Público de Itajaí

Iniciativa da prefeitura visa investir R$ 85 mil em projetos de cinco categorias.

Artistas que sonham em se apresentar no Mercado Público de Itajaí, essa notícia é para vocês. Estão abertas as inscrições para o chamamento que irá selecionar apresentações musicais para compor o projeto “Encontro Mercado”, promovido pela prefeitura por meio da Fundação Cultural. Interessados(as) podem enviar proposta de credenciamento e documentação no portal Prosas – o prazo segue até 15 de fevereiro, às 18h.

O objetivo do edital é fomentar a cultura em Itajaí, a partir do aumento da visibilidade dos artistas da região. O valor de investimento previsto é de R$ 85 mil, com a possibilidade de ser aumentado.

Podem participar do chamamento artistas que comprovem, via documentação, atividades artísticas em Itajaí por no mínimo dois anos. O edital conta com cinco categorias – solo, duo, trio, quarteto e roda de choro e samba. Só é possível inscrever o projeto musical em dois setores. 

Após a escolha dos projetos, um calendário de apresentações será estipulado pela Fundação Cultural. O projeto “Encontro Mercado” acontecerá aos sábados, das 12h às 16h, no Mercado Público, que fica na Rua Félix Busso Asseburg, nº 25, no Centro.

Por Thiago Julio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *