Projeto Cabaré do Porto reunirá mais de 20 atrações artísticas gratuitas em Navegantes

Apresentações ocorrerão no sábado (26), às 18h, no CEU das Artes, no bairro Nossa Senhora das Graças.

O projeto cultural Cabaré do Porto reunirá mais de 20 atrações artísticas para uma apresentação única em Navegantes/SC. O evento ocorrerá no sábado (26), às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados Holde Scartezini, mais conhecido como CEU das Artes, localizado na Rua Vereador José Flávio Soares, 135, no bairro Nossa Senhora das Graças. Artistas amadores e profissionais estarão no mesmo palco para apresentar seus talentos e trocar experiências. A iniciativa é aberta à comunidade e tem entrada gratuita.
 
Contemplado no edital Vilma Mafra do Fundo Municipal de Cultura de Navegantes, o projeto objetiva levar arte e cultura aos moradores do bairro, além de dar visibilidade para novos talentos locais e artistas residentes na cidade com trabalho consolidado. O evento reunirá apresentações diversas no formato solo ou em grupos. Entre elas, haverá coreografias de dança de variados estilos, performances cênicas, atrações musicais do norte do país, roda de capoeira, contorcionismo, grupo da melhor idade 60+ utilizando máscaras teatrais, entre outras.
 
“Trata-se de um momento democrático que acolhe com respeito desde o iniciante até o artista mais experiente. Será também uma possibilidade de promover o intercâmbio entre artistas amadores locais e artistas profissionais convidados. Após as apresentações, o evento será encerrado com o show da banda de blues The Headcutters. A ideia é promover uma grande confraternização entre todos”, destaca o idealizador do projeto, Oyama Achcar.
 
Sobre o projeto
 
O projeto Cabaré do Porto iniciou em 2014, no Rio de Janeiro/RJ, com o objetivo de levar arte e cultura para regiões portuárias da cidade. Agora, a iniciativa chega a Navegantes e contemplará os moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, ampliando o acesso à arte e à cultura na cidade, além de estimular o pensamento crítico. A intenção é oportunizar que artistas iniciantes e profissionais se apresentem no mesmo palco, promovendo o intercâmbio de experiência entre todos.

Por Fernando de Souza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.