Exposição gratuita une fotografia e performance em Itajaí

Cópia-contrato, da artista visual Sarah Uriarte, fica em exibição entre 22 de novembro e 17 de dezembro, na Galeria Mauro Caelum.

Itajaí recebe, a partir desta terça-feira (22), a exposição Cópia-contrato, da artista visual Sarah Uriarte. A mostra une fotografia e performance, em um conjunto de procedimentos poéticos, técnicos e burocráticos.

A exposição acontece na Galeria Mauro Caelum, na Casa Da Cultura Dide Brandão, localizada na Rua Hercílio Luz, 655, Centro, em Itajaí/SC. A abertura acontece nesta noite, às 19h. A entrada é franca. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

As obras ficam em exposição até o dia 17 de dezembro.

Mais sobre a exposição

Cópia-contato é um termo da arquivologia utilizado para denominar cópias produzidas por contato direto com o original. A exposição apresenta trabalhos realizados entre 2015 e 2022, que se configuram como múltiplas entradas possíveis na pesquisa da artista. As práticas trazidas instauram a lógica de um conjunto de procedimentos que são testados na prática fotográfica, lidando com conceitos de arquivo e documento e com o próprio campo da arquivologia.

A exposição foi realizada por meio do edital de ocupação das galerias da Casa da Cultura, da Fundação Cultural de Itajaí.

Sobre a artista

Sarah Uriarte é artista visual, professora e produtora cultural. Mestra em Artes Visuais, especialista em Gestão Cultural e graduada em Fotografia. Ela atua como artista e produtora em artes visuais na Des Editora, espaço de pesquisa e produção, e artista residente no espaço. É professora na área de fotografia e artes visuais na educação básica, no ensino superior, em cursos livres e no projeto Arte nos Bairros. Sua pesquisa estabelece relações entre fotografia e performance; corpo e arquitetura; espaço público e privado; corpo público e privado; e noções de arquivo, e seus desdobramentos em fotografias, vídeos, ações e publicações impressas.

Por Rodrigo Ramos

Um comentário sobre “Exposição gratuita une fotografia e performance em Itajaí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.